BANANEIRAS-PB. Carnaval Tradição tem seu primeiro dia de folia

Publicado em domingo, Março 2, 2014 ·

 

DSC06993Depois da apresentação do espetáculo “casamento de branco”, realizada na noite deste sábado, 01 de Março, no espaço cultural, abrindo a programação do Carnaval Tradição de Bananeiras; os blocos carnavalescos se preparam para o primeiro dia de folia.

 

Após mais de 20 anos sem sua realização, o Carnaval Tradição volta com a missão de reunir os tradicionais blocos carnavalescos da cidade, entre estes, um dos mais antigos; o Bloco da águia.

Para célio, morador da histórica e cultural Rua do Vento, e integrante da diretoria do Bloco; a expectativa é grande. “Faz tempo que não tínhamos um carnaval como este. Ainda assim a Rua do Vento sempre saiu as Ruas para brincar. Mas esse ano com o apoio da Prefeitura, a expectativa é a melhor possível. Será uma grande festa e a gente não ver a hora de colocar nosso bloco na Rua.” Comentou Célio.

 

O bloco da Águia foi criado na década de 90 pelo saudoso Borborema, morador ilustre da cidade. No ano de fundação, 50 foliões acompanharam o bloco que tem como característica a representação de três animais: águia, boi e peixe. Atualmente diversos foliões participam do bloco da Águia que anima as ruas de Bananeiras.

 

A Secretária de Cultura e Turismo do Município, Mírian Trindade, disse que a expectativa é bastante positiva e que a prévia, realizada na última terça-feira, 25 de Fevereiro, foi uma prova de que o Carnaval Tradição voltou com muita força. “A prévia com o Bloco da Baleia foi um sucesso. Havia um grande número de foliões. Isso prova a força do carnaval em nosso município. Assim sendo a expectativa desses dois dias de folia é bastante positiva.” Conversou a secretária, acrescentando que o objetivo maior do evento é o de resgatar a história do carnaval em Bananeiras. “O jovem de hoje precisa compreender a importância desse resgate, que vai além de colocar as pessoas na Rua. Estamos falando em resgatar os blocos, de reuni-los para tocar, cantar e dançar os frevos, as marchinhas, como foi no passado. Queremos trazer de volta tudo isso.” Concluiu.

 

O evento está previsto para as 15h00, como mostra a programação abaixo.

Domingo (2 de março)
Bloco da Águia
Bloco do Barão
Bloco Inha-Inha
Bloco Águas da Serra
Bloco Caminhos da Serra

Orquestra Serrana de Frevo
Orquestra Itamarati de Frevo
Orquestra Arco-Íris
Orquestra Alma Latina

Concentração: Colégio Emília Neves
Horário: 15h30

Segunda-feira (3 de março)

Bloco da Águia
Bloco do Barão
Bloco Inha-Inha
Bloco Águas da Serra
Bloco Caminhos da Serra

Orquestra Serrana de Frevo
Orquestra Itamarati de Frevo
Orquestra Arco-Íris
Orquestra Alma Latina

Concentração: Na frente do Colégio Emília Neves
Horário: 15h30

CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627