Bananeiras envia delegados a 3ª Conferência de Cultura da Paraíba

Publicado em sábado, setembro 21, 2013 ·

confer.Acontecendo desde a última quinta-feira (19) e se estendendo até este sábado (21), no complexo do Centro de Treinamento de Professores na cidade de Sousa, alto sertão da Paraíba, a 3ª Conferência Estadual de Cultura é fruto de uma importante articulação que teve inicio entre os meses de maio e agosto pela Secretaria de Estado da Cultura, através de suas Gerências de Articulação Cultural, que acompanharam a realização de conferências municipais e intermunicipais agregando 128 cidades da Paraíba.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

As cidades presentes a conferência em Souza, estão sendo representadas através dos 435 delegados de todas as regiões do estado. Os delegados eleitos nas bases representam a sociedade civil e o poder público, e tem a responsabilidade maior de elegerem as prioridades que comporão o Plano Estadual de Cultura, instrumento que norteará as políticas culturais a serem implementadas no período de dez anos.

O Plano faz parte do Sistema Estadual de Cultura, e é composto de cinco programas estratégicos, definindo diretrizes, objetivos, ações e metas para as mais diversas áreas da cultura e em seguida, o documento devidamente revisado será enviado à Assembléia Legislativa para ser aprovado e tornar-se Lei.

O Município de Bananeiras está representado por: Douglas Emanoel, Josenildo Mariano, Joilson Custódio e Batista de Andrade, delegados eleitos durante a conferência municipal, e que desde há primeira hora se articulam no sentido de defenderem ativamente as propostas deliberadas pelos órgãos locais.

Douglas Emanoel, Josenildo Mariano, Joilson Custódio e Batista de Andrade

Batista de Andrade, Joilson Custódio, Douglas Emanoel e Josenildo Mariano

Para os delegados de Bananeiras, o acontecimento é de grande valia, visto a existência de um espaço para a troca de idéias e experiências vividas em cada localidade.

Bananeiras Online com Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627