Bananeiras celebra festa de emancipação política com uma vasta programação

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2011 ·

Bananeiras encerrou na noite do domingo (16) as comemorações alusivas a festa de emancipação política da cidade, iniciadas no último dia 11.

05O circuito de esporte, lazer e cidadania (2ª etapa) e a 2ª semana de promoção social, promovidos pela secretaria de Desenvolvimento Social, finalizadas na sexta (14), foram momentos marcantes da programação com atividades nos três turnos, que contaram com a participação de mais de 3 mil crianças de todas as escolas do município.

À noite o entretenimento ficou por conta das apresentações culturais de música e dança, que ocuparam a praça central, inclusive com a participação de vários municípios da região, grupos da Capital e de Campina Grande.

No sábado aconteceu a festa de rua em comemoração aos 132 anos da cidade, animada pela banda Forró das Mina e Amazan, que contou com as presenças dos deputados Ricardo Marcelo (estadual) e Efraim Filho (federal), homenageados pela secretaria de Desenvolvimento Social.

Os dois parlamentares receberam das mãos dos adolescentes, que fazem parte do ‘Programa Gente que Sabe’ apresentado na Rádio Integração do Brejo, um troféu comemorativo à 2ª semana de promoção social na praça apoiada por eles.

04No dia da emancipação do município (domingo) ocorreu a realização do 2º encontro de bandas musicais, marcial e fanfarra, que contou com a participação de 10 bandas das cidades de Bananeiras, Sertãozinho, Arara, Solânea, Guarabira, Mari e João Pessoa. Todas receberam troféu comemorativo oferecido pela prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social.

A secretária Márcia Santa Cruz ressaltou que todo o esforço para a realização do evento foi recompensado com as belas apresentações das atrações que participaram durante toda a semana das festividades.

A prefeita Marta Ramalho (DEM) destacou que este ano foi celebrada a maior das comemorações já vista na cidade, com uma semana inteira de muitas atrações. “Tivemos teatro na praça; brincadeiras, pois também comemoramos o dia da criança; feira de gastronomia, arte e cultura; Copa Projovem com os municípios vizinhos; 1º encontro de flauta doce com a participação de vários municípios; grupo musical Redegundes Feitosa, de João Pessoa; Amazan; o passeio ciclístico e as bandas”, relatou, aproveitando para parabenizar os que fizeram parte da organização da festa.

Confira todas as fotos clicando nos albúns correspondentes abaixo:

Cincuito de esporte, lazer e cidadania
Cincuito de esporte, lazer e cidadania
2ª Semana de promoção social na praça
2ª Semana de promoção social na praça
1º Encontro de flauta doce de Bananeiras
1º Encontro de flauta doce de Bananeiras
2º Encontro de bandas musicais, marcial e fanfarra
2º Encontro de bandas musicais, marcial e fanfarra

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627