Balanço do Carnaval: PB registra redução de 27% no número de homicídios em relação ao ano passado

Publicado em quarta-feira, Março 5, 2014 ·

carnavalA Paraíba registrou uma redução de 27% no número de homicídios no carnaval desse ano se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados foram revelados na tarde desta segunda-feira (5) durante entrevista coletiva concedida pelo governador  em exercício da Paraíba, Rômulo Gouveia.  Foram 16 assassinatos registrados este ano contra 27 de 2013. O vice-governador considerou os dados  positivos e destacou que o resultado foi fruto de  um intenso trabalho de planejamento, organização e, acima de tudo, de determinação de todos os policiais que compõem a Segurança Pública da Paraíba.

De acordo com os dados apresentados pelo vice-governador, o Corpo de Bombeiros realizou 10.983 atendimentos e somente com relação a abordagem de crianças foram 3.330.  Foram realizados 100 atendimentos de emergência e 21 salvamentos aquáticos com um registro de apenas uma morte por afogamento que aconteceu na Praia do Poço, em Cabedelo, região metropolitana de João  Pessoa.

Os dados apontam ainda que 111 pessoas foram conduzidas às delegacias  pela prática de vários crimes, com destaque para  porte ilegal de armas,  lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, dentre outros. O que chamou atenção das autoridades policiais durante o carnaval desse ano foi com relação ao número de atendimentos por perturbação do sossego. Foram 950 chamados o que representa o dobro do ano passado.

Foram realizados  87 autos de prisão em flagrante,  76 termos circunstanciados de Ocorrência Policial (TCO) e 7 procedimentos de menor infrator.

Policial embriagado– Um fato que chamou a atenção do vice-governador na sua passagem por várias cidades da Paraíba durante o carnaval foi o fato que ele mesmo flagrou uma viatura da Polícia Militar   numa cidade do Vale do Mamanguape, aonde os policiais estavam participando de uma festa e com sintomas de embriaguês quando, na verdade, deveriam está fazendo a segurança dos foliões. Dos três policiais, dois que  não estavam bêbados, aceitaram fazer o teste do bafômetro, enquanto que o sargento não aceitou e segundo o Rômulo Gouveia a determinação foi abrir um inquérito para apurar os fatos.

Segurança –  Quase 5 mil homens que integram as forças de Segurança da Paraíba estarão  garantiram a segurança dos foliões nos blocos de pré-carnaval e Carnaval em todas as regiões da Paraíba.  “ O efetivo  foi distribuído de  forma coerente, esquematizada para garantir a segurança de quem brincou o carnaval em qualquer parte da Paraíba”, destacou Rômulo Gouveia.

Paulo Cosme\Thaísa Aureliano

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627