A cidade da Baia da Traição, localizada no Litoral Norte do estado, distante cerca de 85km de João Pessoa, vive um verdadeiro clima de insegurança, mesmo sendo uma cidade turística e uma das mais visitadas da região, sobre tudo no período de veraneio.
A insegurança tem assolado a cidade e tanto os moradores quanto os turistas estão aterrorizados com o clima de violência instalado na cidade. Só no mês passado (agosto) a Agência dos Correios local foi assaltada duas vezes; o primeiro assalto aconteceu no dia 03 e o segundo no dia 26.
Mas não é só as agências bancárias e correspondentes que são vítimas da insegurança na Baia da Traição. Na última sexta-feira (02) o proprietário de uma Peixaria foi assaltada por dois elementos que conseguiram levar R$ 3.000 em espécie e dois mil em cheques, além de jóias e objetos.
Informações chegadas a redação do Expresso PB dão conta de que a cidade tem um policiamento bastante precário, sem falar que há três meses não existe viatura a disposição da guarnição, as diligências policiais são feitas a pé, ou em casos mais complexos a própria população empresta seus automovéis para os policiais.
A população da Baía da Traição está apavorada com essa situação de descaso e insegurança e os turistas temem em visitar a cidade, acarretando outros problemas de ordem social e econômica para o município.
Focando a Notícia
Comentários