Bahia tropeça em casa contra América-MG, mas deixa zona da degola

Publicado em sexta-feira, setembro 2, 2011 ·

bahiaEm má fase no Campeonato Brasileiro, Bahia e América-MG duelaram na noite desta quinta-feira no Estádio Pituaçu, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, em um fraco encontro, o placar não poderia ser outro a não ser o um fraco empate por 0 a 0. Resultado que, apesar de indigesto dentro de casa, tira o clube soteropolitano da zona de rebaixamento da elite do futebol brasileiro nesta primeira jornada de returno.

Apesar de não vencer em casa pela terceira vez consecutiva, o Bahia chegou aos 21 pontos, um a mais do que o Avaí, que venceu na última quarta-feira o Flamengo por 3 a 2, na Ressacada. Enquanto o time nordestino comemora, o América-MG lamenta: o clube mineiro soma apenas 14 pontos e parece cada vez mais destinado a lutar com dificuldades contra o rebaixamento à Série B – a agremiação ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O técnico Renê Simões, precisando conquistar os três pontos, optou por escalar Ricardinho e Carlos Alberto na armação das jogadas e Souza no comando de ataque. No América-MG, Givanildo surpreendeu ao sacar Rodriguinho da equipe para entrada de Ulisses no meio-campo. Entretanto, as mudanças dos treinadores não surtiram o efeito desejado e o confronto não teve o placar alterado.

A tranquilidade por deixar a degola, no entanto, terminará no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando o Bahia, que não vence há cinco jogos no Brasileiro, terá uma difícil missão. A equipe tricolor enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro. Já o América-MG, outro time a não triunfar nas últimas cinco jornadas, tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Vasco, na mesma data e horário.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo de forma bem aberta, com alternância de oportunidades de gol em uma partida bastante movimentada. Atuando diante da torcida, o Bahia comandou a posse de bola nos minutos iniciais, mas o América-MG levava perigo a todo o momento nos contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo.

Aos 25min, quando tentou chegar tocando a bola, o time baiano obrigou o goleiro Neneca a trabalhar. Depois de boa jogada do lateral Maranhão, o jogador finalizou cruzado, e o arqueiro americano conseguiu fazer a defesa. Aos 29, veio o troco do América-MG com o armador Ulisses, que tentou tocar por cobertura na saída de Tiago, que foi mais esperto e fez a intervenção.

No final da primeira etapa, o Bahia esteve mais presente no campo de ataque, mas as conclusões deixaram a desejar e levaram pouco perigo à meta de Neneca. Acuado, o time visitante esperou um erro adversário para tentar emplacar um contra-ataque; mas, como a chance não apareceu, as equipes foram para o vestiário com o placar em branco.

Com Ricardinho e Carlos Alberto bem marcados, as investidas do Bahia nasciam quase sempre pela esquerda com o lateral Maranhão. Pressionado pela torcida, que compareceu em pequeno número em Pituaçu, os donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo.

Precisando da vitória, o técnico Renê Simões resolveu mexer na equipe e sacou Carlos Alberto e Souza para as entradas de Lulinha e Rafael, na tentativa de aumentar o poder de fogo da equipe.

Aos 15, Paulo Miranda teve chance de abrir o placar em Salvador, mas o jogador desperdiçou a oportunidade, e de cabeça, mandou para fora. A resposta do América-MG apareceu aos 21, com o volante Dudu, que arriscou arremate de longa distância, obrigando Tiago a trabalhar bem para mandar para escanteio.

Aos 35, Amaral cobrou falta colocada, buscando o ângulo direito de Tiago, mas um desvio impediu que a bola acertasse o alvo. Na cobrança de escanteio, novamente Amaral tentou surpreender, e dessa vez, acertou a trave.

Apesar das chances, tecnicamente o nível da partida foi muito ruim, o que justificou o resultado sem gols.

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627