Babi é paredão, Brasil vence mais uma e avança às quartas em primeiro

Publicado em domingo, agosto 14, 2016 ·

O primeiro objetivo foi cumprido na quarta-feira, com a classificação para o mata-mata. E o segundo foi plenamente estabelecido neste domingo, na Arena do Futuro. Dominando Montenegro, medalha de prata em Londres 2012 e já eliminado na Rio 2016, as meninas do Brasil venceram por 29 a 23 e confirmaram o primeiro lugar no Grupo A da Olimpíada. Com o resultado, o handebol feminino não precisa se preocupar com o jogo da Noruega, que mais tarde encara a Romênia, já que venceram as bicampeãs olímpicas na estreia e o confronto direto é o primeiro critério de desempate.

Handebol Brasil comemoração (Foto: Reuters)Jogadoras comemoram vitória com a torcida (Foto: Reuters)

Nas quartas de final, já nesta terça-feira e em busca de uma medalha inédita, o time pega o quarto colocado do Grupo B, no momento a Holanda. Com a definição da última rodada neste domingo, é bem possível que as holandesas sejam confirmadas como rivais da seleção, mas o equilíbrio extremo da competição pode colocar a Suécia, hoje terceira, também no caminho. O horário do confronto ainda será divulgado pela Rio 2016.

A vitória veio mais uma vez com grande atuação da goleira Babi e da central Ana Paula. Com uma defendendo quase 50% das bolas e a outra bem no ataque, o Brasil esteve à frente do placar em todo o duelo. Assim como fez em Londres 2012, o país encerra a primeira fase com o primeiro lugar de seu grupo e quatro vitórias em cinco duelos, confirmando o favoritismo e deixando para trás as dúvidas de quando Morten Soubak optou por ficar em uma chave considerada da “morte”, com três campeões mundiais e dois medalhistas olímpicos.

Ana Paula handebol feminino (Foto: Reuters)Ana Paula comemora mais um gol do Brasil, para desespero das montenegrinas (Foto: Reuters)

O JOGO

Eduarda handebol feminino (Foto: AP)Duda consegue bom arremesso para a seleção (Foto: AP)

Precisando de uma vitória simples para avançar ao mata-mata em primeiro, o Brasil começou o jogo acelerado, sem dar chances para Montenegro. Com cinco minutos, a seleção vencia por 5 a 1, com dois gols de Ana Paula, dois de Alê e mais um de Fernanda. Lá atrás, Babi iniciava a partida realmente como um paredão, defendendo quase tudo. Aos poucos, as montenegrinas, mesmo eliminadas, passaram a oferecer mais resistência, e diminuíram para 6 a 4 com dois gols de Mehmedovic, aos 11 minutos. Só que a força das rivais durou pouco, e com Ana Paula chegando ao terceiro gol, o Brasil voltou a colocar margem: 9 a 5.

Medalha de prata em Londres 2012, Montenegro nem de longe chegou ao Rio com a mesma qualidade técnica. Se há quatro anos já haviam perdido para o Brasil na primeira fase, a equipe europeia passou o primeiro tempo todo atrás, correndo em busca do placar. Com 25 minutos, a seleção brasileira mantinha a ponta com três gols e tinha 12 a 9. Administrando o marcador, as meninas foram para o intervalo vencendo por 12 a 10 e mais perto do primeiro lugar no grupo, o que teoricamente facilita o cruzamento nas quartas de final.

O segundo tempo não começou diferente. Mesmo girando o time e dando rodagem para jovens como Tamires, a seleção mantinha a boa vantagem e com seis minutos vencia por 16 a 12. Em contra-ataque, Fernanda recebeu de Babi e com arremesso de efeito colocou mais um de frente. Ao contrários das demais partidas, a seleção dividiu melhor os gols, e Tamires tinha três, assim como Fernanda chegava a quatro.  Lá atrás, a goleira Babi seguia fazendo defesas incríveis, como quando parou Bulatovic cara a cara. Na metade do segundo período, o time liderava por 21 a 16.

Na segunda metade do período, as montenegrinas chegaram a ensaiar uma reação, mas novamente pararam nas defesas de Babi. Cada bola que ela parava a Arena do Futuro ia ao delírio. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a seleção dominava tecnicamente e liderava por 26 a 22. Atropelando na reta final da partida, as meninas levantaram o público, que mais uma vez cantou “O campeão voltou”. E parece ter voltado mesmo: 29 a 23.

Fernando Handebol Brasil Montenegro (Foto: Damir Sagolj/REUTERS)Fernanda anotou quatro gols sobre Montenegro (Foto: Damir Sagolj/REUTERS)
globoesporte

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627