AVENTURA E ARTE NA SERRA: Caminhos do Frio começa com show de música instrumental

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2011 ·

BAIO_D~1A união de três músicos com distintas formações e estéticas musicais resulta em uma proposta rica de sotaques que remetem ao jazz, erudito e o popular, assim é a música instrumental do ‘Baião de Três’ que consegue misturar Pífanos às sonoridades Jazzísticas e tons eruditos dando forma a estética musical proposta pelo grupo.  O trio é a atração da abertura do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural: AVENTURA E ARTE NA SERRA’ que começa na segunda-feira, dia 18 de julho, no Centro da histórica Areia.

O grupo já leva na bagagem participações em festivais como a mostra SESC de música Paraibana em 2010, o 5º festival BNB(Banco do Nordeste) de música instrumental e agora lança seu primeiro DVD/CD cerca de dez canções autorais. Além do clima frio e inspirador, o show vai poder contar com um cenário perfeito – ao ar livre em meio aos casarios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade de Areia.

Formado por Heráclito Dornelles (bateria, pífanos e samplers), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contrabaixos), a formação do trio se deu por questões de afinidades musicais e mesclas de linguagens individuais que se fundem em um caldeirão sonoro guiado pela música nordestina em uma miscelânea de vivências pessoais como a sólida formação erudita do pianista Ricardo Brito, a bagagem orquestral do baixista Hercílio Antunes e a pesquisa com origem na música e ritmos de bandas de pífano pelo baterista Heráclito Dornelles.

O ‘Baião de Três’ consegue reunir pífanos com baixo acústico, piano, escaleta e bateria que faz com que o trio soe como um quinteto ou qualquer outra formação devido à riqueza timbrísticas característica do grupo.

O tempero  musical do Baião de três está agradando até aos paladares mais exigentes como é o caso do poeta e escritor Lau Siqueira que disse  no twitter que o grupo representa “a música instrumental paraibana de qualidade universal. Maravilhoso o som dos meninos”.

Edileide Vilaça – (83) 8744.7869 / 9955.6578
Assessoria de Imprensa do Caminhos do Frio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627