Auxiliar de RC admite que Governo ultrapassou LRF em 2013; exoneração de comissionados será avaliada

Publicado em quinta-feira, novembro 28, 2013 ·

aracilia rochaA Secretária de Finanças do Governo da Paraíba, Aracilba Rocha (PSL), admitiu, na manhã desta quinta-feira (28), em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, que o Governo Ricardo Coutinho ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito às despesas com funcionalismo público na Paraíba em 2013. Conforme Aracilba, o limite é de 49% e atualmente o comprometimento da receita com pagamento de servidores é de quase 50%.

“A LRF está um pouquinho acima sim e isso é um problema que vamos ter que resolver esse mês de dezembro com a equipe econômica”, destacou.

Conforme a secretária, alguma medida só poderá ser tomada após o fechamento do segundo semestre, em 31 de dezembro. Indagada se a exoneração de servidores comissionados poderia ser uma das soluções para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, Rocha desconversou e disse que qualquer decisão só poderá ser tomada após o balanço do final de ano e a análise do orçamento previsto para 2014.

“Só vamos poder avaliar isso depois de dezembro, quando vamos saber quanto vai ser o orçamento, a previsão real de crescimento, discussões e mais discussões para ver se será necessário exonerar”, explicou.

AUMENTO DE SALÁRIO

A Secretária disse ainda que o Governo vai dar um aumento em 2014 também, obedecendo a data-base, no entanto, reconhece que os números não deverão agradar o funcionalismo. “Nós vamos dar aumento, mas que agrade o funcionalismo não tem Governo que dê”, disse. Ela explicou que o aumento será de acordo com o crescimento da receita.

Márcia Dias

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627