Autoridades resgatam operários de mina na Colômbia

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2011 ·

operarioOs oito trabalhadores que estavam soterrados em uma mina de carvão no departamento colombiano de Valle del Cauca foram resgatados nesta terça-feira após permanecerem dez horas presos a mais de 90 m de profundidade, informaram fontes governamentais. “Os organismos de socorro retiraram material, sustentando a mina e, por sorte, os mineiros conseguiram sair com vida”, disse à imprensa Jorge Ivan Ospina, prefeito da cidade de Cali, capital de Valle del Cauca.

Segundo ele, todos os mineiros “estão bem” e o resgate foi realizado com sucesso graças à “ação rápida dos organismos de socorro e à colaboração prestada pelo pessoal da mina”. Os trabalhadores, de idades entre 23 e 54 anos, estavam soterrados na mina de carvão Loma Gorda, situada numa zona rural próxima a Cali.

No dia 26 de janeiro, uma explosão de gás matou 21 mineiros em uma jazida de carvão de Sardinata, localidade do departamento do Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela. Ao longo de 2010, foram registradas 84 emergências em minas de todo o país, que causaram a morte de 173 trabalhadores, 73 deles em uma só ocasião: a explosão em uma jazida de carvão do povoado de Amagá, no departamento de Antioquia.

EFE

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627