Autoescolas da PB estariam coagindo alunos a cometerem irregularidades por descontos

Publicado em quinta-feira, outubro 16, 2014 ·

auto escolaA Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu prosseguimento à investigação da operação ‘Instrução Real’, que envolve a denúncia de que vários Centros de Formação de Condutores na Paraíba, mais conhecidos como ‘autoescolas’, estariam praticando um suposto golpe na identificação biométrica em troca de desconto nas mensalidades.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
De acordo com Valberto Lira, corregedor do Detran-PB, as autoescolas envolvidas estariam coagindo alunos e professores a realizarem falsos registros de comparecimento as aulas teóricas e práticas, além de atrasarem, de forma proposital, os testes. Segundo o corregedor, alguns alunos que participavam apenas de aulas de carro, também registravam comparecimento nas aulas de moto. Lira informou que professores estariam em cidades diferentes na mesma data e no mesmo horário. “Esses professores não podem dar aulas na Capital e em Campina Grande ao mesmo tempo, estamos investigando isso”, informou.

Valberto Lira, disse que o suposto golpe está sendo investigado através de depoimentos de alunos e professores que estariam envolvidos no caso. “Após a coleta dos materiais que foram levados a pericia, demos inicio a segunda fase da investigação e iremos procurar esclarecer os fatos principais que são as duplicidades de constatação biométrica, com a participação de alguns funcionários e alunos das autoescolas”, afirmou.

Segundo a corregedoria do Detran-PB, dentro de três semanas os resultados das investigação serão divulgados, com a indicação de alunos, professores e donos de autoescolas suspeitos de envolvimento com o suposto golpe.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627