pandemia

Aumenta número de assinantes de internet em Solânea durante a quarentena

Publicado em terça-feira, junho 30, 2020 ·

Pois é, a conexão com a rede é cada vez mais essencial. Essa importância obteve um aumento ainda maior por conta da nova situação atrelada ao coronavírus. Conforme o último comunicado da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), somente na quarentena houve um aumento de 49% no tráfego de dados na rede. Esse uso excessivo de pessoas conectadas produziu um forte impacto na qualidade da conexão com a internet. De fato, segundo os resultados do estudo da selectra.net.br em Solânea, além do aumento no número de usuários conectados, o município também teve um crescimento mensal (entre abril e março de 2020) de 2,8%, supondo uma diferença de 64 assinantes entre março e abril. As reclamações também tiveram aumento no município. Neste caso, os meses de confinamento foram chave para entender essa evolução nas reclamações registradas na Anatel.

Como melhorar minha situação com a provedora de internet?

Para poder melhorar sua situação, o primeiro passo é medir a velocidade de internet. Vale lembrar que as operadoras devem fornecer uma média mensal de 80% da velocidade de internet contratada e 40% durante mediação instantânea. Se sua velocidade não cumpre com esses valores, a companhia terá até 30 dias para solucionar o problema. E se mesmo assim o problema persistir, saiba que como consumidor você tem o direito de solicitar o abatimento proporcional ou até mesmo fazer o cancelamento do pacote de internet contratado, sem pagar nenhuma multa de rescisão.

Se optar pelo abatimento, você poderá solicitar a sua prestadora que todo o tempo que o serviço não funcionava seja reembolsado na sua próxima fatura o valor correspondente.

Outra questão que também está tendo um forte peso neste momento é a inadimplência. Caso não esteja conseguindo pagar sua conta de internet, saiba que é possível suspender seu plano por um prazo entre 30 e 120 dias. Desta forma, você não terá que pagar pelo pacote e quando estiver numa situação econômica melhor, pode retomar o serviço.

 

Com Assessoria

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627