Atual bicampeão, futebol carioca protagoniza rodada impecável

Publicado em segunda-feira, agosto 1, 2011 ·

A 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi condizente com o recente retrospecto. Campeão nacional nos últimos dois anos, o futebol carioca obteve um aproveitamento de 100%.

Primeiro do País em 2009, o Flamengo montou um esquadrão para a temporada e vem colhendo frutos. Sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho, o desenfreado ‘Bonde do Mengão’ superou o Grêmio por 2 a 0 no sábado. O Rubro-Negro, que levou o Estadual no primeiro semestre, ocupa a vice-liderança com 27 pontos, apenas um atrás do Corinthians. Além disso, é o único invicto no torneio.

Montagem sobre foto de Divulgação

Felipe (Vasco), Fred (Flu), Loco Abreu (Fogão) e Ronaldinho Gaúcho (Fla): principais pilotos dos bondes cariocas

Outro clube que ilustra bem o momento do futebol do Rio é o Vasco. Campeão da Copa do Brasil em junho, o ‘Trem Bala da Colina’ não se intimidou com o São Paulo e, em pleno Morumbi, venceu por 2 a 0. Com o triunfo deste domingo, o Cruz-maltino – já garantido na Copa Libertadores do ano que vem – somou 24 pontos e está a um do G-4.

Considerado uma incógnita para muitos, o Botafogo mostrou neste final de semana que não é carta fora do baralho. Os comandados do técnico Caio Júnior, reforçados com a volta do uruguaio Loco Abreu – derrotaram, também no sábado, o Cruzeiro (1 a 0), em Minas Gerais, e passaram a mirar objetivos maiores na competição. O Glorioso acumula, no momento, 22 pontos e é o dono da sexta posição.

Por fim, o Fluminense, irregular desde o início do ano, espera que o domingo seja um divisor de águas. A equipe das Laranjeiras, defendendo o título nacional, goleou o Ceará por 4 a 0 e se encheu de confiança. O time do treinador Abel Braga foi aos 18 pontos e aparece no oitavo posto.

‘Veneno’ carioca fez vítimas também na sexta rodada.

Esta foi a segunda vez no Brasileirão 2011 que os cariocas começaram a segunda-feira contentes. Na sexta rodada, a história foi a mesma. O Fla goleou o Atlético-MG por 4 a 1; o Flu levou a melhor sobre o Avaí (1 a 0); o Fogão ganhou do Grêmio por 2 a 1; e o Vasco confirmou o favoritismo sobre o Atlético-GO por 1 a 0.

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627