coronavírus

Atriz Lolita Rodrigues, de 91 anos, é vacinada contra a Covid-19 em João Pessoa

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 15, 2021 ·

Longe da mídia há pelo menos quatro anos e optando por viver a aposentadoria de forma reclusa, a atriz Lolita Rodrigues reapareceu em uma foto exclusiva enviada por ela ao G1 dias antes de receber a vacina contra a Covid-19. Lolita tem 91 anos e recebeu a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (15), em João Pessoa, no apartamento onde mora com a filha, a médica Silvia Rodrigues, desde 2015.

“Sempre apoiei as campanhas de vacinação, como também valorizo a ciência”, disse a atriz, que contou ainda estar se protegendo do novo coronavírus desde o início da pandemia.

“Estou quietinha aqui em casa, com todos os cuidados. Muita água e sabão e álcool 70°. Em casa higienizamos todas as compras e, infelizmente, não recebemos visitas”, completou Lolita.

Com a imunização desta segunda-feira, Lolita Rodrigues entrou no grupo de artistas de mais de 90 anos que já se vacinaram contra a Covid-19. O grupo já tem as atrizes Fernanda Montenegro e Laura Cardoso, os atores Lima Duarte e Ary Fontoura, e a cantora Elza Soares. Lolita, Laura Cardoso e Ary Fontoura estão no elenco de “A Viagem” (1994), novela atualmente em reexibição no Canal Viva.

Lolita Rodrigues em foto de 2009, de divulgação da novela 'Amor à vida', em que atuou como Noêmia — Foto: Marcio de Souza / TV Globo

Lolita Rodrigues em foto de 2009, de divulgação da novela ‘Amor à vida’, em que atuou como Noêmia — Foto: Marcio de Souza / TV Globo

Pioneira na televisão

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, a Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, em São Paulo, e faz parte da geração precursora da TV no Brasil. Atriz, apresentadora e cantora, ela cantou o hino da TV brasileira na estreia da TV Tupi, em setembro de 1950.

Filha de espanhóis, Lolita teve a carreira permeada por personagens que falavam com sotaque castelhano. Em “Sassaricando” (1987), por exemplo, ela interpretou a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia). Voltou a interpretar uma espanhola em “Terra Nostra” (1999), mais uma vez sendo mãe de Claudia Raia na ficção. Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida (2009).

Após se aposentar, Lolita fez poucas aparições públicas. Uma delas foi prestigiando o lançamento de “Flor do Caribe” (2013), enquanto ainda morava no Sudeste. Se mudou para a Paraíba em julho de 2015, e decidiu passar a aposentadoria reclusa, na companhia da única filha, Silvia Rodrigues, que trabalha e mora em João Pessoa.

A última aparição pública de Lolita foi em dezembro de 2017, quando prestigiou uma apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo. Hebe, assim como Nair Bello, era amiga íntima da atriz.

Além de “A Viagem”, Lolita Rodrigues está no ar na reexibição de “Sassaricando”, pelo Canal Viva. Também é possível assistir ao trabalho da atriz em “Terra Nostra” e “Kubanacan” (2003), novelas que estão disponíveis, na íntegra, no Globoplay.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627