Ator José de Abreu anuncia audiência do Secretário de Irrigação com o padre Djacy

Publicado em terça-feira, dezembro 11, 2012 ·

O ator de televisão e teatro José de Abreu anunciou através do twitter que conseguiu agendar uma audiência do padre Djacy Brasileiro com o secretário nacional de Irrigação, Guilherme Orair para a próxima quarta-feira (12). Ele concedeu entrevista exclusiva ao Portal Correio, na tarde dessa segunda-feira (10) por telefone e falou sobre a problemática da seca, como ele abraçou a campanha de padre Djacy e sobre a falta de solidariedade em relação às vítimas da estiagem.

O ator contou que conheceu a peregrinação do padre Djacy em defesa das vítimas da seca através do twitter e ficou sensibilizado com a situação. “Alguém me chamou a atenção sobre o padre. Entrei no twitter dele, pedi o telefone e, ao conversarmos, ele me perguntou se eu poderia ajudá-lo a conseguir uma audiência em Brasília”.

Zé de Abreu conseguiu a audiência com o secretário Guilherme Orair. O ator acredita que o problema da estiagem só poderá ser resolvido após a transposição do Rio São Francisco, mas lamentou que as obras estejam paradas.

Na opinião de Zé de Abreu, a seca para o brasileiro já se tornou normal e por isso é que não se vê mobilização para ajudar os nordestinos. Ele lamenta a falta de ajuda e conta que a vaquinha criada por ele pra arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas da seca arrecadou somente R$ 400. “O valor não dá nem para pagar as passagens do padre até Brasília”, reclama.

José de Abreu disse que gostaria de vir até aqui para ver de perto a situação, mas no momento está com a temporada da comédia de João Bethencourt Bonifácio Bilhões e não está podendo viajar agora. Ele no entanto disse que quer acompanhar o padre Djacy durante a audiência com o secretário Guilherme Orair.

Veja conversa com José de Abreu no twitter

 twittadas com José de Abreu

Foto: reprodução twitter

 Padre Djacy mostra a realidade da seca em peregrinação pelo Sertão

O padre Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca, localizado no Sertão da Paraíba, (a 445 quilômetros de João Pessoa), divulgou as primeiras fotos da peregrinação solitária realizada por ele na zona rural dos municípios sertanejos. Ele quer chamar a atenção das autoridades para o drama da seca.

Neste final de semana, o padre registrou através das redes sociais a situação caótica em que se encontram atualmente os moradores da região do Vale do Piancó. “ O povo do Sertão merece ser trato com respeito e dignidade. Eles clamam por Justiça”, lamentou Djacy.

Ele começou a peregrinação nos municípios do Vale do Piancó, entre eles, Igaracy e Aguiar ( a 400 quilômetros de João Pessoa). Essa região é considerada a mais castigada pela falta de água no Estado. A peregrinação teve início na manhã desta sexta-feira (7).

Sertanejo clama por chuva e solidariedadeFoto: Sertanejo clama por chuva e solidariedade
Créditos: Padre Djacy

A luta do pároco, esta semana, chamou a atenção do ator de televisão José de Abreu. Ele disse que quer conhecer o religioso paraibano e ajudá-lo a manter um encontro com autoridades de Brasília. O ator também se mostrou disposto a se juntar à corrente do Padre Djacy para denunciar a fome e a sede no interior da Paraíba.

Situação dos reservatórios no Vale de Piancó

Priscila Andrade e Luciana Rodrigues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627