Ato público expõe efeitos da seca no Centro de João Pessoa

Publicado em terça-feira, dezembro 11, 2012 ·

União Brasileira de Municípios faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

“Trouxemos um pedaço do sertão para o Palácio da Redenção”, disse Leonardo Santana, presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), sobre o ato público desta terça-feira (11) na Praça João Pessoa. Quem passou pelo local viu a cena, que segundo os manifestantes, retrata o efeito da seca que atinge 196, dos 223, municípios paraibanos.[bb]

Areia, carcaça de um vaca e folhas todas vindas de Ouro Velho, no Cariri, integram o cenário exposto na frente do Palácio da Redenção. “Temos que chamar a atenção das autoridades porque vamos perder 80% do rebanho além do grande prejuízo para 2013. A colheita não está vingando. Está tudo seco. Quem pediu empréstimo não vai ter como pagar porque não teve lucro”, lamentou o presidente da Ubam.

União Brasileira de Municípios faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carcaça integra cenário para mostrar efeitos da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

No início do mês os deputados estaduais participaram da “Caravana da Seca”. A intenção dos deputados estaduais era de observar pessoalmente a situação da seca que assola a Paraíba e enviar documentação à Presidente Dilma Rousseff. “Nós também participamos da ‘Caravana da Seca’ e deu para gente verificar a situação dos prejudicados pela seca. Depois disso acredito que a gente vai ter uma posição federal”, disse Leonardo Santana.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627