Atlético-GO vence a quarta seguida: 2 a 1, de virada, em cima do Coelho

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO Atlético-GO segue em franca recuperação no Brasileirão. O Dragão foi até a Arena do Jacaré em Sete Lagoas, Minas Gerais, e bateu o América-MG de virada, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe goiana chegou à quarta vitória seguida e já encosta na parte de cima da tabela, com 25 pontos em 11º lugar. Apenas 1.256 torcedores acompanharam mais uma derrota americana. William Rocha abriu o placar; mas Diogo Campos e Anderson marcaram para os visitantes.

A equipe mineira, que chegou ao jogo de número 250 em 14 participações no Campeonato Brasileiro, vive situação oposta. Sem vencer há quatro rodadas, o Coelho segue na lanterna com apenas 13 pontos conquistados. A situação da equipe é dramática, pois como um time geralmente escapa do rebaixamento com 45 pontos, a equipe precisará ter um aproveitamento, no returno, praticamente 2,5 vezes superior ao que teve na primeira metade do torneio para escapar da degola.

Na próxima quinta-feira, o América-MG enfrenta o Bahia, no Pituaçu. Já o Atlético-GO,  joga um dia antes, quando recebe o Coritiba

O Coelho começou em cima, exercendo o mando de campo e forçando pelas laterais. O Atlético-GO estava mais fechado, esperando sair nos contra-ataques. O time da casa quase abriu o placar com Thiago Carleto, aos nove minutos, que resolveu arriscar de fora da área e chutou forte, exigindo uma boa defesa de Márcio. A bola rebatida sobrou para Kempes, que foi desarmado antes de concluir.

Aproveitando que o Atlético-GO dava espaços, o time da casa continuava em cima e tinha o domínio do jogo até os 20 minutos, quando começou a sentir a pressão do adversário. O Coelho passou a apresentar falhas no setor defensivo e o Atlético-GO se aproveitou, equilibrando o jogo.

A primeira boa chance do visitante foi aos 21. A zaga do América-MG permitiu a chegada em velocidade do Atlético-GO. Juninho recebeu a bola pelo lado esquerdo da área, avançou e chutou. Neneca se esticou para evitar o gol.

Mas o time mineiro abriu o placar aos 27 minutos: Marcos Rocha cruzou para a área e o zagueiro William Rocha, de cabeça, por baixo das pernas de Márcio. Gol duplamente comemorado, já que retirava, naquele momento, o Coelho da lanterna do Brasileirão.

O América-MG teve outras chances de ampliar o placar, como no chute forte de Carleto aos 34. No fim do primeiro tempo, uma outra boa chance perdida: Carleto apareceu na intermediária e chutou forte, de perna esquerda, mas Márcio fez a defesa.

Virada goiana

O Atlético-GO começou o segundo tempo com outra postura. Até o goleiro Márcio foi para o lado adversário cobrar uma falta. O América-MG sentiu a pressão e recuou. Aos 11 minutos, o chute de fora da área de Juninho assustou a torcida americana. E aos 14, a melhor chance dos goianos. William Rocha recuou mal a bola.  Anselmo aproveitou para chutar forte, e Neneca precisou se esticar para defender.

De tanto pressionar, o Atlético-GO empatou aos 24 minutos. Thiago Feltri cruzou e Juninho,d e cabeça, igualou. O América-MG, que já estava acuado, acabou dando mais espaços ao adversário, que virou aos 31, depois de um bom contra-ataque. Rafael Cruz acionou Juninho pela direita, o atacante entrou em velocidade na área e tocouna saída de Neneca.

O América-MG ainda tentou, por várias vezes, empatar a partida, mas não conseguiu e acabou vendo o time goiano comemorar, em plena Arena do Jacaré, a quarta vitória seguida na competição.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627