Atendimento a vítimas de acidentes de moto lidera no Trauma de CG; 2.375 casos em um ano

Publicado em quinta-feira, setembro 17, 2015 ·

Divulgação
Divulgação

Uma média de 2.375 pacientes deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no período de julho de 2014 a julho deste ano, entre urgências e emergências trazidos pelo Samu de 52 cidades. Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 1.541 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta e o mês que acontece o maior número de caso geralmente é dezembro. Os homens são as principais vítimas, eles representam 82% dos acidentes e geralmente têm de 19 a 30 anos.

Somente de Campina Grande, foram atendidos 1.554 pacientes provenientes de acidentes de moto e eles são foram concentrados nos bairros do Catolé, Centro e Bodocongó. Em Queimadas foram 94 casos e em Alagoa Nova 50.  Já para os números gerais, sobe para mais de 11 mil atendimentos nesse mesmo período de um ano.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico, com 302 leitos.

O Trauma de Campina Grande e referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 

 

clickpb

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627