Ataques deixam mortos e atingem orfanato na capital do Líbano

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 19, 2014 ·

Órfã ferida é carregada por um policial após a explosão atingir um orfanato no sul de Beirute (Foto: AFP)
Órfã ferida é carregada por um policial após a explosão atingir um orfanato no sul de Beirute (Foto: AFP)

Dois atentados atingiram nesta quarta-feira (19) a zona sul de Beirute e deixaram ao menos 6 mortos e 100 feridos nesse reduto do movimento xiita libanês Hezbollah, que luta ao lado do regime de Damasco na guerra civil da Síria. Fotos mostram que uma das explosões atingiu um orfanato da região, ferindo e assustando diversas crianças.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Um grupo jihadista, as Brigadas Abdallah Azzam, reivindicou os ataques contra o centro cultural iraniano na capital libanesa.

“Vossos irmãos das Brigadas Abdallah Azzam (…) reivindicam o duplo atentado suicida contra o centro cultural iraniano em Beirute”, afirma um comunicado.

Os ataques aconteceram diante do centro cultural, no bairro de Bir Hasan.

Menino retirado de um orfanato chora assustado após explosão no sul do Líbano (Foto: AFP)Menino retirado de um orfanato chora assustado após explosão no sul do Líbano (Foto: AFP)

O diretor da Cruz Vermelha libanesa, Georges Kettaneh, divulgou o balanço de três mortos e 70 feridos.

Líbano, profundamente dividido pelo conflito na Síria, foi afetado nos últimos meses por uma série de atentados, muitos deles contra redutos do Hezbollah.

Este movimento enviou combatentes à Síria para apoiar as tropas do presidente Bashar al-Asad contra uma revolta majoritariamente sunita.

Crianças do orfanato ficaram feridas com uma das explosões no sul de Beirute (Foto: AFP)Crianças do orfanato ficaram feridas com uma das explosões no sul de Beirute (Foto: AFP)
Homem observa o exterior de uma das sacadas atingidas pelo impacto de um ataque a bomba em Beirute, no Líbano. As brigadas de Abdullah Azzam, ligadas à al-Qaeda, afirmou ter sido responsável pelo ataque. (Foto: Mohamed Azakir/Reuters)Homem observa o exterior de uma das sacadas atingidas pelo impacto de um ataque a bomba em Beirute, no Líbano. As brigadas de Abdullah Azzam, ligadas à al-Qaeda, afirmaram autoria do ataque (Foto: Mohamed Azakir/Reuters)
Equipes de emergência trabalham logo após explosão nesta quarta-feira (19) em Beirute, capital do Líbano (Foto: AFP)Equipes de emergência trabalham logo após explosão nesta quarta-feira (19) em Beirute, capital do Líbano (Foto: AFP)

Da AFP

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627