Ataque em dois hotéis na Tunísia deixa ao menos 27 mortos

Publicado em sexta-feira, junho 26, 2015 ·

tunisiaUm ataque terrorista perto de dois hotéis na praia de Sousse, na Tunísia, deixou pelo menos 27 mortos, informou o ministro do Interior nesta sexta-feira. Segundo os relatos, homens armados entraram nos locais e dispararam contra turistas. O porta-voz do Ministério do Interior, Mohammed Ali Aroui, disse que as forças de segurança reagiram imediatamente e mataram um dos atacantes, enquanto o outro fugiu do local.

O ataque ocorreu no Hotel Imperial Marhaba, informou a imprensa local. Sousse, a cerca de 150 quilômetros de Túnis, é um dos balneário turísticos mais populares da Tunísia e atrai turistas europeus e do Norte da África durante o ano inteiro.

 

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

                                                                 FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Elizabeth O’Brien, uma irlandesa que estava de férias na praia com seus dois filhos contou que pegou as crianças e correu para salvá-las depois de ouvir os tiros.

— Nós estávamos na praia, meus filhos estavam no mar — disse ela à rádio RTE. — Eu vi duas das pessoas que estavam indo para o hotel voltarem correndo.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram supostas imagens de turistas mortos depois do ataque. Em uma delas, aparecem os corpos de um homem e uma mulher com roupas de banho próximos a cadeiras de praia. Até agora não há detalhes sobre as nacionalidades dos mortos.

O Ministério do Exterior britânico disse que era urgentemente investigar a situação.

A Tunísia está em estado de alerta elevado desde março, quando homens armados atacaram o Museu Bardo em Túnis, mantando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país.

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627