Assembleia realiza sessão especial para discutir avanço da Aids na Paraíba

Publicado em domingo, novembro 25, 2012 ·

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (26), às 15h, no plenário principal, sessão especial para discutir as responsabilidades sobre a questão do HIV/Aids, na Paraíba. A sessão contará com participação de autoridades e representantes das entidades que trabalham em defesa dos portadores HIV/AIDS.

A propositura é do deputado estadual Frei Anastácio (PT). Segundo ele, só este ano a Paraíba registrou quase 430 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Segundo o parlamentar, a sessão é uma antecipação às atividades alusivas ao Primeiro de Dezembro: Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

“Essa sessão tem por objetivo, entre outras coisas, trazer para a Assembleia Legislativa, o relato das iniciativas exitosas e os desafios que, muitas vezes, tornam nossas ações ineficazes as atenções que a causa necessita”, disse o deputado.

O deputado destaca que o Brasil vem se deparando com o crescimento da epidemia da Aids, que nos dias atuais deixa de ser somente uma questão de saúde, para ganhar dimensão maior, tornando-se uma problemática social.

“Isso porque a epidemia deixa no seu percurso, milhares de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade e risco social e fora da rede de atendimento de saúde e de outras políticas públicas correlacionadas”, lembrou.

Frei Anastácio (foto) disse que conforme veiculado nos meios de comunicação, nos últimos dias, torna-se fácil perceber a situações do Brasil, da Paraíba e de alguns de seus municípios, com destaque para João Pessoa.

“Os dados estatísticos são alarmantes e nos impressionam, ao percebermos que, apesar dos esforços, a infecção pelo vírus HIV avança em nosso estado. Para se ter uma ideia, este ano foram notificados 426 novos casos. Estes números colocam a Paraíba em segundo lugar (acredito que da Região Nordeste), em número de infecção pelo vírus”, disse.

Ascom

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627