Assembleia Legislativa da Paraíba faz recesso branco e só retorna depois das eleições

Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2016 ·

assembleiaOs deputados estaduais da Paraíba ganharam uma semana de folga e poderão se dedicar exclusivamente as eleições municipais. As atividades legislativas foram suspensas e só retornarão depois do dia 3 de outubro. A justificativa da Mesa Diretora para o chamado “recesso branco” é evitar que o Plenário da Casa de Epitácio Pessoa seja usado na semana que antecede o pleito como palco de debates partidários.

“O intuito é evitar que na última semana do período eleitoral a Assembleia seja palco de debates partidários, com divulgação de nome de candidato, como aconteceu na semana passada. Em virtude disso, a Mesa Diretora determinou que a atividade legislativa – não a administrativa – seja suspensa na última semana para evitar qualquer tipo de irregularidade de propaganda eleitoral”, explicou o secretário legislativo Washington Rocha.

Seis deputados estaduais disputam as eleições municipais este ano: o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) é candidato a prefeito de Campina Grande. Seu vice é o também deputado Inácio Falcão (PTdoB). A disputa em Patos também conta com a presença de dois parlamentares: Nabor Wanderley (PMDB) e Dinaldinho Wanderley (PSDB). Também são candidatos os deputados José Aldemir (PP), em Cajazeiras, e Zé Paulo (PSB), em Santa Rita. Mesmo os deputados que não são candidatos também estão envolvidos no pleito, dando apoio aos aliados que disputam a prefeitura nos municípios das suas base.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627