Assembleia Geral reúne 600 religiosos e religiosas em Brasília

Publicado em segunda-feira, julho 15, 2013 ·

 

Cerca de 600 religiosos e religiosas iniciaram encontro, em Brasília, nessa segunda-feira, para eleger nova presidência da Conferência dos Religiosos do Brasil. O encontro que acontece na Escola Paroquial Santo Antônio até 19 de julho tem como um dos principais objetivos a eleição da nova diretoria que atuará de 2013 a 2016.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Sacerdote Jesuíta, Superior Provincial e membro da Diretoria da CRB Nacional como Conselheiro, Geraldo Kolling falou sobre a importância desse evento: “Todo encontro pode ser significativo. A XXIII Assembleia Geral, por ser eletiva, pode ser de modo especial relevante para a caminhada da Vida Religiosa no Brasil, particularmente por aí se eleger nova diretoria, criando estruturas menores (7 membros na Diretoria, sem Conselho Superior, por exemplo) e mais ágeis. Creio que é oportunidade favorável para convivência fraterna, reflexão séria e encaminhamentos fortes para os próximos três anos da Vida Religiosa Consagrada no Brasil”, relatou.

A Assembleia terá como tema “Vida Religiosa, hoje – identidade e esperança e o lema “Permanece conosco”que é baseado no texto bíblico dos Discípulos de Emaús, do Evangelho de Lucas. “Desejamos que cada um e cada comunidade possa fazer o itinerário de Emaús na sua vida e missão porque em determinados momentos da vida se fazem presentes situações semelhantes àquelas dos discípulos de Emaús”, afirma o psicólogo, Irmão Paulo Dullius.

Durante a Assembleia, biblistas, psicólogos, teólogos e missiólogos ajudarão no processo eletivo com algumas reflexões sobre a Vida Religiosa”, além de celebrações eucarísticas, trabalhos de grupos e a eleição por meio de urna eletrônica são atividades que marcarão a XXIII Assembleia Geral Eletiva de 2013.

Neste evento estarão presentes além dos diversos representantes das entidades nacionais de religiosos, o Núncio Apostólico do Brasil, dom Giovanni D’Aniello; e o secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, ofm.

 

Adital, com informações Rosinha Martins/CRB

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627