Assembleia de Deus comemora 100 anos no Brasil neste sábado

Publicado em sábado, junho 18, 2011 ·

ass. de deusCentenas de pessoas participaram da Marcha do Centenário, na manhã deste sábado (18), pelo centro de Belém, no Pará. A programação marca o aniversário de cem anos da Assembleia de Deus no Brasil

Nascida em Belém do Pará, cidade com tradição religiosa, a Assembleia de Deus comemora neste sábado (18) cem anos de uma rica história no Brasil com eventos em todo o país. A igreja reúne atualmente 10 milhões de pessoas no Brasil, 36 milhões no mundo e está presente em 176 países. Somente no Pará, existem 4.500 templos.

A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos e, no ano seguinte, fundaram a Assembleia de Deus.

Belém foi o ponto de partida de uma evangelização que logo se espalhou pelo Estado e por todo o Brasil.

Para festejar o centenário, a igreja organizou três dias de comemorações, concentradas principalmente em Belém. Na última quinta-feira (16), houve a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus e da avenida Centenário. Na sexta-feira (17), o prefeito da capital do Pará, Duciomar Costa, realizou uma cerimônia de homologação e o Centenário Centro de Convenções recebeu o Impacto Pentecostal. Nos dois dias, no período da noite, os fiéis se reuniram no estádio do Mangueirão, também em Belém, para cultos e apresentações musicais.

Neste sábado (18), os paraenses puderam acompanhar a Carreata do Centenário, com mais de 200 mil pessoas. Ainda hoje, no Mangueirão, será realizada a última noite de cultos e shows. A organização do Centenário espera um público de 500 mil pessoas durante as comemorações.

FONTE: R7

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627