Assaltantes levam R$ 10 mil e espancam ex-vice-prefeito

Publicado em domingo, novembro 27, 2011 ·

plantao policiaQuatro homens armados e em duas motos invadiram e assaltaram a propriedade rural do ex-vice-prefeito do município de Montadas, Luiz Gonzaga Araújo Simplício, conhecido como Lula de Dó. O crime aconteceu no início da tarde deste sábado (26).

Os bandidos fizeram três pessoas reféns. Eles conseguiram levar uma quantia avalizada em mais de R$ 10 mil e ainda espancaram um deficiente mental que estava no local.

Segundo uma sobrinha da vítima, era por volta 12h40 ele retornava em seu veículo da feira na cidade de Esperança. Ao se aproximar da porteira de acesso à propriedade, foi surpreendido pelos bandidos que já o aguardavam.

De forma rápida, o político foi rendido e obrigado a entrar com os ladrões para dentro da casa.

No local estavam um cunhado do ex-prefeito de 68 anos e que tem problemas mentais, e a sua esposa, que também foram rendidos.

Agressivos, os ladrões pediam o dinheiro que estava guardado em casa. Enquanto aguardavam, os marginais começaram a agredir as vítimas. Todos levaram chutes, pontapés e coronhadas.

Ainda segundo a sobrinha do ex-vice-prefeito, seu tio deficiente mental ficou muito nervoso e começou a gritar e por isso foi quem mais apanhou dos marginais.

Depois que conseguiram encontrar o dinheiro, os ladrões fugiram com destino ao vizinho município de São Sebastião de Lagoa de Roça.

O homem com problemas mentais ficou com várias marcas pelo corpo e Luiz Gonzaga teve que ser socorrido para o Hospital de Emergência e Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, onde permanece internado.

“Foi um corte muito grande na cabeça e como sangrava muito achávamos que tinha sido um tiro, mas o raio-x confirmou que foi apenas a pancada”, completou a sobrinha das vítimas que acompanha o caso.

Família acredita que ação estava sendo planejada há mais de 20 dias

Familiares acreditam que os ladrões já estavam planejando o ataque há mais de 20 dias.
Eles narram que há duas semanas, dois homens chegaram à propriedade de Luiz Gonzaga se identificando como policiais civis.

Na ocasião, eles contaram que haviam recebido uma denúncia que o agricultor tinha uma arma em casa.

Mesmo desconfiando, Luiz Gonzaga entregou as armas que tinha em casa. “Acreditamos que são os mesmos ladrões. Eles primeiro desarmaram meu tio para depois praticar o assalto”, disse uma sobrinha da vítima.

Wanja Nobrega com informações do blog do Márcio Rangel

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627