ASPRENNE recebida por líder da bancada do PT em Brasília

Publicado em sábado, julho 16, 2011 ·

paulo_teixeira-300x214A professora Maria do Rosário, membro da Executiva do PT em Campina Grande/PB, juntamente com o aguerrido professor Gilson Nunes, atual presidente da ASPRENNE – Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte/Nordeste, foram recebidos em Brasília pelo Líder da bancada do PT, o deputado federal Paulo Teixeira – PT/SP. Na oportunidade o professor Gilson fez um relato da história da PEC 54/99, que tramita naquela casa há 12 anos e poderá beneficiar meio-milhão de trabalhadores em todo o Brasil com sua aprovação.
O professor  Gilson fez questão de afirmar que a PEC 54/99 já havia sido aprovada por todas as comissões da Câmara dos Deputados e que com o apoio da bancado do PT, a maior da câmara, a referida PEC poderá sair do armário para fazer justiça social aos trabalhadores, que à época da promulgação da Constituição de 1988, não havia a prática do concurso público e que a Constituição foi aprovada retroagindo para prejudicar esses trabalhadores que continuam trabalhando até hoje. E que no momento que solicitarem a aposentadoria serão negados vários direitos, apenas reservados aos servidores do quadro efetivo.
Para isso precisamos fazer justiça social a esses trabalhadores. Para citarmos como exemplo, na Prefeitura de Campina Grande são aproximadamente 1700 servidores que dependem da aprovação da PEC 54/99. Para tanto o Deputado Romero Rodrigues está propondo transformar a Sessão Plenária em Comissão Geral para discutir os efeitos positivos da PEC 54/99, que já conta com  apoio significativo dos parlamentares.
Logo, o Líder do PT na Câmara dos Deputados Paulo Teixeira em audiência com os professores Gilson Nunes e Maria do Rosário foi solícito ao assinar o requerimento do Deputado Romero Rodrigues – PSDB/PB. Não poderíamos deixar de ressaltar da alegria como o Deputado falou a respeito do Maior São João do Mundo: “Campina Grande é famosa por fazer o Maior São João do Mundo e em breve pretendo conhecer”. E na oportunidade, brincou com a Deputada Fátima Bezerra PT/RN que estava presente no gabinete, indagando, se a mesma era natural da Paraíba ou do Rio Grande do Norte!”.
E a deputada sorrindo exaltou os dois estados afirmando que tinha dupla “nacionalidade” – Sorriu e abraçou o Deputado Paulo Teixeira e os professores Gilson Nunes e Maria do Rosário.

Fonte: O Nordeste
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627