Covid-19

Às vésperas do feriadão, CG registra quebra de isolamento e aglomeração de pessoas

Publicado em sexta-feira, maio 29, 2020 ·

Diante do crescente número de casos de Covid-19, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), antecipou, através de decreto, os feriados de Corpus Christi, São João e Fundação da Paraíba.

A medida visa promover um maior isolamento social das pessoas, fechando a cidade e deixando os serviços essenciais (padarias, supermercados e farmácias) funcionando somente até às 14 horas nos próximos cinco dias, a partir deste sábado (30) até a próxima quarta-feira, 3 de junho.

Foto: Reprodução/STTP

Foto: Reprodução/STTP

Porém, nesta sexta-feira (29), véspera do feriadão prolongado, o que se viu nas ruas centrais da cidade chamou a atenção das autoridades.

Câmeras de monitoramento da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos  (STTP) registraram um grande número de pessoas nas principais vias, gerando aglomerações, principalmente nos supermercados.

Foto: Reprodução/STTP

Foto: Reprodução/STTP

O trânsito na cidade também estava caótico. Os campinenses quebraram o isolamento e estão se expondo ao risco de contágio do coronavírus.

No último boletim divulgado nessa quarta-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campina Grande registrou 1180 casos da doença.

Com o decreto municipal de cinco dias, numa espécie de ‘mini lockdown’ – ou seja, o fechamento total ou parcial de um município por causa de situações extremas, como a pandemia do Coronavírus – ruas da área central também serão interditadas pela STTP a partir de amanhã, além de outras medidas restritivas.

Veja as imagens:

 

paraibaonline

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627