‘As Bastianas’ tocam domingo (21) na cidade de Alagoa Nova

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2011 ·

Bastianas em João Pessoa2“Tocar em Alagoa Nova é sempre maravilhoso. Já faz alguns anos que fazemos o encerramento da programação do caminhos do frio na cidade. Para as Bastianas é sempre uma grande alegria voltarmos lá. O show que será apresentado é totalmente novo, diferente dos que já foram vistos anteriormente, aliás, esse mesmo espetáculo que lá será apresentado foi realizado com grande sucesso em nossa turnê junina, quando passamos pro São Paulo, Ceará, Mato Grosso e algumas cidades da Paraíba. O repertório é recheado de xotes, xaxados, baiões, marchinhas, aboios … Um show emocionante, cheio de crendices e louvações, um passeio no cancioneiro nordestino, nas crenças nordestinas, na alma do homem e da mulher nordestina que nunca perde sua fé e vive a alegria de cada dia” (AS BASTIANAS).

CRENDICES, DITOS E LOUVAÇÕES

No cenário da MPB representando a cultura nordestina, sua riqueza e tradição oral há 12 anos, Bastianas, ao longo de sua trajetória, vem mostrando a importância da nossa música para os quatro cantos do mundo. Liderado pela vocalista e acordeonista Angélica Lacerda, formada em Educação Artística com habilitação em música, professora, compositora, arranjadora e afilhada musical do mestre Dominguinhos, o grupo participou de diversas coletâneas e gravou alguns Cds autorais, ganhou diversos prêmios e menções honrosas, participou de vários programas televisivos, dentre eles, o Mais Você, Jornal Hoje, Bem Brasil, Viola Minha Viola, Rincão Brasileiro etc., e ainda foi selecionado para participar do Prêmio Tim 2008, com grande destaque, por ser um dos poucos entre os Paraibanos que ali constavam.

Em 2010 Bastianas registrou em um  DVD-documentário o show que marca o encontro de três gerações da música nordestina – Dominguinhos, Trio Nordestino e Bastianas – no Ponto de Cem Reis, Centro Histórico da Capital Paraibana, João Pessoa. Em 2011 o grupo grava o CD comemorativo dos 12 anos de carreira, em parceria com o compositor paraibano Romeu Lemos, mostrando que é possível compor boas músicas sem apelação e inova, mais uma vez, com um show emocionante homenageando grandes nomes da nossa música, como Geraldo Vandré, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Carmelia Alves, João do Vale, Antônio Barros, entre outros. Um show alegre e inigualavelmente marcante, que mostra porque Bastianas está firme e forte há 12 anos, encantando platéias de todo país, cantando as crendices, os ditos e as louvações do povo nordestino.

Ficha Técnica:

Produção Executiva: Regina Negreiros

Direção Musical, Arranjos e Seleção de Repertório: Angélica Lacerda

Direção Artística: José Maciel

Figurinos: José Maciel, Regina Negreiros e Angélica Lacerda

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627