Karlos Thotta

Artistas circenses são universais

Publicado em terça-feira, Janeiro 19, 2021 ·

PRESERVAR A HISTÓRIA DOS ENCANTAMENTOS E DA MAGIA DO CIRCO QUE, HÁ SÉCULOS, GERA ENTRETENIMENTOS PARA JOVENS, ADULTOS E CRIANÇAS  DO  MUNDO INTEIRO,  É UM ATO DE AMOR  À CULTURA UNIVERSAL E HUMANISTA.

Basta uma lona redondamente armada para sinalizar que o Circo está presente em qualquer cidade ao redor do mundo, onde uma plateia ansiosa espera que o apresentador dê início ao espetáculo dizendo: respeitável público, nosso fantástico show já vai começar!

O tipo de linguagem cênica usada no Circo é muito universal, sendo comparável à linguagem musical quando a melodia emociona, independentemente do idioma e da cultura das pessoas que se emocionaram.

Mesmo com as novas tecnologias usadas na televisão e na internet, o Circo continua sendo um dos espetáculos culturais mais populares em todo mundo.

Uma das maiores polêmicas que já envolveu o Circo foi a proibição brasileira da criação e utilização de animais nos seus espetáculos, mesmo nos Circos que cuidavam muito bem dos animais componentes do show.

Um dos maiores Circos do mundo orgulhava-se de ser um dos poucos locais onde chimpanzés procriavam, porque eram tão bem tratados, a ponto de terem total liberdade para amamentar seus gulosos filhotes.

De acordo com critérios da Coordenação do Centro de Memória do Circo, existem preconceitos na maneira como o assunto foi e é tratado, como se todos os circos fossem maus para os animais.

Existe uma simples pergunta que não quer calar: Por que são permitidos animais em novelas, filmes, competições e até rodeios?

PRESERVAR A HISTÓRIA DOS ENCANTAMENTOS E DA MAGIA DO CIRCO QUE, HÁ SÉCULOS, GERA ENTRETENIMENTOS PARA JOVENS, ADULTOS E CRIANÇAS  DO  MUNDO INTEIRO,  É UM ATO DE AMOR À CULTURA UNIVERSAL E HUMANISTA.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627