Artilheiro e Lucas marcam, São Paulo vence em casa e se recupera

Publicado em sexta-feira, Março 2, 2012 ·

Após dois empates no Campeonato Paulista, o São Paulo se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira. Foi de forma tranquila que o time do Morumbi bateu o Guaratinguetá por 3 a 0, em casa, e está em sexto lugar, com 22 pontos. Os destaques do jogo foram Lucas, que voltou recentemente da Seleção Brasileira e mesmo assim fez um golaço, Casemiro, que deu duas assistências, e o artilheiro Willian José, que deixou sua marca novamente.

Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O São Paulo conseguiu dominar o jogo durante todo o primeiro tempo, mas não soube o que fazer com a bola e criou poucas chances de gol. O placar só foi aberto quando Lucas mostrou porque quis entrar em campo, mesmo tendo jogado pela Seleção Brasileira na terça-feira (em amistoso contra a Bósnia na Suíça). Ele marcou um golaço e deu tranquilidade para o São Paulo na saída para os vestiários.

O segundo tempo começou com o mesmo domínio do São Paulo, que logo resultou em mais gols. Casemiro acertou dois lançamentos para Willian José e Fernandinho ampliarem a vantagem do time do Morumbi. o centroavante são-paulino segue na briga pela artilharia, com nove gols, um atrás do líder Hernane.

Na 12ª rodada do Campeonato Paulista o São Paulo visitará o XV de Piracicaba, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Guaratinguetá (15º colocado, com nove pontos) jogará fora de casa mais uma vez, contra o Paulista, em Jundiaí, no mesmo dia e horário.

O jogo

Bastante recuado nos minutos iniciais, o Guaratinguetá conseguiu segurar o ímpeto inicial do São Paulo, que só chegou em lances isolados, como uma cabeçada de fora da área de Casemiro, aos 8min, ou uma cobrança de falta de Denílson, que foi para fora com perigo. Uma chance mais clara de gol só foi criada aos 19min, quando Paulo Miranda entrou na área pela esquerda e finalizou para o gol, mas Jailson salvou com a ponta dos dedos.

Apesar de dominar a partida, o São Paulo mostrou pouca criatividade e o primeiro tempo caminhava para ficar sem gols. Até que, aos 41min, Lucas chamou a responsabilidade e marcou um golaço no Morumbi. Ele começou a jogada na ponta direita, fez duas tabelas e entrou na área. Teve frieza para aplicar um corte e finalizar no canto, deslocando o goleiro Jailson e abrindo o placar.

O Guaratinguetá voltou para o segundo tempo com uma substituição no ataque – Pedro por Tchô -, mas sua preocupação real era a defesa. O time continuou apenas na marcação, apostando em contra-ataques. Aos 13min, ainda teve chance em chute perigoso de Pio, mas logo depois saiu o segundo gol do São Paulo: Willian José foi lançado por Casemiro e finalizou com tranquilidade.

Mesmo com a vitória bem encaminhada, Leão ainda colocou dois atacantes de velocidade em campo, Osvaldo e Fernandinho, e a substituição deu certo rapidamente. Em novo lançamento preciso de Casemiro, Fernandinho recebeu na área e estufou as redes com um chute forte, de esquerda, aos 17min.

O terceiro gol do São Paulo desanimou de vez o Guaratinguetá, que ainda sofreu um quarto gol, mas Cícero estava impedido. Uma cobrança de falta do meio-campista também assustou Jailson, mas o jogo terminou mesmo 3 a 0 para o São Paulo.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627