Artesanato e Prefeitura ganham apoio da Câmara para exposição de trabalhos

Publicado em quinta-feira, junho 23, 2011 ·

100_0372A Câmara de Vereadores de Taperoá cada vez mais põe em prática a sua proposta de colaborar com a população e com os órgãos sempre no que pode, como ocorreu nesta semana junina com os artesãos e com secretários da Prefeitura.

O Poder Legislativo abriu as portas para as secretarias da Ação Social e Educação para que utilizassem o salão nobre, no andar térreo, que desde ontem serve também para a amostra de peças artesanais que vai até o próximo domingo, 26.

Na manhã de terça-feira, 21, a secretária da Ação Social, Áurea Mota, promoveu palestra sobre o combate à violência contra a pessoa idosa e contou com a participação de várias pessoas que se serviram da estrutura gentilmente cedida pelo Parlamento.

Já Divânia Gomes, secretária da Educação, usou o espaço da Câmara para preparar e servir lanches para dançarinos de quadrilhas de escolas do município.

Depois de a Prefeitura utilizar o hall da Casa Corsino de Farias Souza, ele foi organizado para receber ao artesanato local que ficará exposto durante toda a festa junina, que tem abertura na noite desta quarta-feira, 22.

A artesã Lúcia Alves, de 42 anos, trouxe para a amostra produtos feitos com pedaços de tecidos, que geralmente seria jogado fora, se não fosse o talento da artista em transformar sobras em obras de arte, que podem ser adquiridas por preços que não pesam no bolso.

Lúcia contou que já expôs em feiras em João Pessoa e no ano passado levou os seus artefatos para o Salão do Artesanato de Campina Grande, uma das vitrines do setor mais importante do Estado.

O seu colega, o artesão João da Silva, de 58 anos, aproveita madeira, coco, bucha vegetal e argila para produzir elementos que vão de R$ 50 a R$ 100. João também pinta quadros que retratam paisagens de Taperoá, como a bela matriz de Nossa Senhora da Conceição, por exemplo.

Os dois concordam que se não fosse o apoio da Câmara para a exposição do artesanato ficaria difícil a venda dos produtos e fazer saber que eles existe a produção na cidade.

Eles disseram, ainda, que o tratamento que estão tendo dos funcionários do Parlamento está sendo muito bom e agradecem a oportunidade, o carinho e o respeito que estão recebendo.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627