Artesanato da Paraíba presente no 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, em Recife      

Publicado em quinta-feira, julho 30, 2015 ·

artesanatoO artesanato paraibano vai estar presente no 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que vai acontecer em Recife entre os dias 06 a 08 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Serão 15 artesãos que integram o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que produzem peças das mais variadas tipologias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Boqueirão, Areia, Pitimbu e Cabaceiras. Além dos artesãos, hoteleiros paraibanos e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria Estadual do Turismo e Desenvolvimento (SETDE) estarão participando do evento que deve receber um público estimado em 10 mil em três dias.

A coordenadora de Eventos do PAP, Iara de Alencar, informa que o público Pernambuco que for ao 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste terá a oportunidade de conhecer a originalidade do artesanato paraibano. Ela disse que estarão à venda ao público peças produzidas a partir do algodão colorido, fibras de coco, madeira, couro, crochê, labirinto, madeira e até brinquedos. “ É uma variedade de peças que revela a criatividade dos nossos artesãos. É importante destacar que são profissionais de várias cidades do estado”, garantiu.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Salão – Os organizadores do Salão informam que além do público em geral, o evento é voltado para os profissionais da cadeia produtivo do turismo de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Estão confirmadas as presenças de autoridades do setor, secretários e técnicos de turismo, hoteleiros, operadores, agentes de viagens, empresários do segmento de lazer, jornalistas e público final, consumidor, sobretudo os habitantes da populosa Região Metropolitana do Recife.

Sabores – O Festival Gastronômico do 2° Salão de Turismo Rota 101 Nordeste terá chefs consagrados dos quatro Estados. Vou citar apenas dois, para não tirar algumas surpresas. Do Rio Grande do Norte estará a chef e proprietária do restaurante Paçoca de Pilão, D. Adalva Rodrigues, já habituada a representar o Rio Grande do Norte em grandes feiras nacionais. Levará carne de sol com paçoca e camarão á moda potiguar. O Estado anfitrião também caprichou, com seu chef: Alcindo Queiroz, bastante famoso e proprietário do igualmente badalado restaurante Patuá, em Olinda. Detalhe importante: os pratos do Festival Gastronômico custarão R$ 25. Isso mesmo. Apenas R$ 25. Pernambuco (cada Estado levará dois pratos) oferecerá arroz de frutos do mar e cordeiro à moda pernambucana, assinados por Alcindo Queiroz.

Entrada franca – Não será cobrada entrada no evento. Os principais shoppings da capital pernambucana e pontos estratégicos, como o Marco Zero, estão recebendo ações de marketing desde o final de semana passado. Equipes com a camiseta da Rota 101 Nordeste estão entregando convites para o Salão para a população. Vale lembrar que o convite é meramente uma forma de divulgar o evento. Não é preciso apresentá-lo na entrada. Basta um rápido credenciamento mediante informações básicas.

Fotos: Acervo PBTur/Secom-PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627