Arsenal bate o Sport Huncayo e fica muito perto de vaga no grupo do Flu

Publicado em quarta-feira, Janeiro 25, 2012 ·

O Arsenal de Sarandí deu na noite desta terça-feira um grande passo rumo a uma vaga no Grupo 4 da Taça Libertadores. Jogando no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, o time argentino derrotou o Sport Huncayo, do Peru, pelo placar de 3 a 0, gols de Córdoba, Zelaya e Mosca, em jogo de ida da fase preliminar da competição.

zelaya arsenal x Sport Huancayo (Foto: EFE)Zelaya celebra o segundo gol do Arsenal diante do Sport Huncayo (Foto: EFE)

Daqui a uma semana, no jogo de volta, no Peru, o Sport Huncayo terá de vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver os 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Resultados como 4 a 1 ou 5 a 2 para os peruanos classificam o Arsenal, que dividiria assim o Grupo 4 com Fluminense, Boca Juniors e o venezuelano Zamora.

O jogo foi praticamente decidido na primeira etapa. Aos 21 minutos, Córdoba recebeu passe no lado direito da área e soltou uma bomba, na gaveta, para fazer 1 a 0. O segundo gol saiu aos 35. Após falta batida para dentro da área, houve perde e ganha e a bola sobrou limpa para Zelaya chutar firme e ampliar.

No segundo tempo, o Arsenal ainda teve um homem expulso (Carbonero), mas o Sport Huncayo não teve forças para diminuir a desvantagem. No finzinho, aos 44, o Arsenal deu o tiro de misericórdia: Mosca recebeu na área e bateu à esquerda do goleiro Cuerdo. Festa em Sarandi.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira, às 23h30m (de Brasília), em Huncayo, no Peru.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627