Arrombamentos a residências aumentam e assustam moradores de João Pessoa

Publicado em terça-feira, Fevereiro 11, 2014 ·

Aguinaldo Mota
Aguinaldo Mota

Os arrombamentos às residências têm aumentado consideravelmente em diversos bairros de João Pessoa, nos últimos dias. A constatação é do delegado Antônio Farias, da 4ª Delegacia Distrital, que tem registrado diversas ocorrências, diariamente. A Polícia Civil constatou que os objetos furtados são para alimentar o tráfico de drogas. Os moradores se dizem assustados.

Segundo o delegado, na madrugada desta terça-feira (11), dois apartamentos foram arrombados no bairro do Geisel, Zona Sul da Capital, onde os crimes vêm ocorrendo com frequência, com as famílias dentro dos imóveis. Os bandidos ainda consumiram frutas antes de sair.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“O caso está sério. Os bandidos estão cada vez mais ousados. Nessa madrugada, eles arrombaram dois apartamentos, no Geisel e fugiram levando diversos equipamentos”, disse o delegado informando que as polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto para elucidar os crimes.

O serviço de inteligência da Polícia Militar está fazendo o levantamento dos casos de arrombamentos e já constou que muitos dos crimes ocorrem durante o dia. Um perfil dos acusados está sendo traçado e foram detectadas algumas características semelhantes nas ações criminosos.

“Como em muitos dos arrombamentos acontecem durante o dia, os bandidos chegam em um veículo e apertam a campainha. Como o pessoal não sai, eles têm a certeza de que o imóvel está vazio e fazem o ‘rapa’ na casa. Estamos no encalço deles e vamos prendê-los em breve”, disse um policial, que preferiu não se identificar.

Um morador entrou em contato com o Portal Correio e informou que no bairro João Paulo II, área da 4ª Delegacia, os bandidos entram nas casas ao meio dia. “Os donos das residências voltam para o horário do almoço e encontram às casas arrombadas. Já estamos com medo de deixá-las sem ninguém”, disse um morador.

Para o delegado Aldrovilli Grisi, titular da Roubos e Furtos de João Pessoa, os arrombamentos têm sido praticados por usuários de drogas visando a troca dos objetos para alimentar o vício. “A gente tem percebido a maturidade de muitos dos arrombadores em virtude da cena do crime. Se alimentam e deixam rastros. Estamos investigando”.

 

Grisi disse que alguns aparatos de segurança podem inibir a invasão dos bandidos. “Instalação de câmeras, cerca elétrica, iluminação mais forte, fechar portas de varandas, podem ajudar e impedir que os arrombamentos”.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627