Arquidiocese celebra 70 anos de sacerdócio de Dom José Maria Pires; confira programação

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2011 ·

DomJoseMariaPiresA Arquidiocese de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (15) a programação alusiva aos 70 anos de sacerdócio
de Dom José Maria Pires.

Confira a programação na íntegra:

70 ANOS DE SACERDÓCIO DE DOM JOSÉ MARIA PIRES

PROGRAMAÇÃO NA PARAÍBA – 19 a 25/12/2011


Dia 19.12 – Chegada ao aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa a 01:30h, onde será recebido Pelo Padre José Floren que o levará na mesma madrugada para Santa Fé.

Dia 19.12 – Manhã de descanso. À tarde, a partir das 15:00h, será inaugurado por Dom José o Memorial do Pe. Comblin. Às 15:30h, presidirá a celebração da tradicional “Missa de Padre Ibiapina”, que encerra a romaria em Santa Fé. Com os romeiros e amigos e junto aos túmulos dos Padres Ibiapina e Comblin, louvará a Deus pelos seus 70 anos de sacerdócio;(*)

Dia 20.12 – Aniversário de 70 anos de ordenação Presbiteral de Dom José:

– Às 09:00h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, missa em Ação de Graças, organizada pela Arquidiocese da Paraíba;

– Após será lançado na Paraíba o livro “Um Profeta em Movimento” com entrevista e artigos de Dom José e depoimentos de alguns de seus amigos, organizado pelo Pe. Mauro Passos (Editora O Lutador, de Belo Horizonte-MG);

– Em seguida, será promovido um almoço de adesão no Sonho Doce Recepções, em Tambiá.

– Às 15:00h solenidade de Colação de Grau do grupo de Pedagogia da Educação do Campo (pessoal dos assentamentos), na Universidade Federal da Paraíba. Dom José será o Paraninfo da Turma;

Dia 21.12 – Pela manhã, reunião reservada com a antiga Equipe de Promoção Humana. Será uma manhã celebrativa, seguida de almoço.

Dia 22.12 – Às 09:00h Dom José visitará o Memorial das Ligas Camponesas em Barra dos Antas.

Dia 22.12 – Às 15:00h encontro celebrativo com as Missionárias Leigas Servas do Senhor.

Dia 23.12 – Às 10:00h celebração em Mucatu, no município de Alhandra, onde ocorreu a primeira desapropriação de terra pelo INCRA no Estado (1975), após a luta de agricultores apoiados pela Arquidiocese da Paraíba. Hoje, a terra, que é muito rica e da qual sobrevivem inúmeras famílias de agricultores que foram ali assentados, está sob nova ameaça, desta vez por uma cerâmica que planeja instalar no local fábrica de cimento e para explorar ali o minério necessário.

Dia 23.12 – Às 16:00h encontro com os ex-Animadores de Crisma, seguido de jantar com o grupo.

Dia 24.12 – Às 15:30h encontro com os Quilombolas em Matão, onde também se reunirão as Comunidades Quilombolas de Pedra D’Água, Grilo, Matias e Caiana dos Crioulos para a celebração da Missa de Véspera de Natal, presidida por Dom José.

Dia 24.12 – À meia noite, Dom José celebrará a Missa da Vigília do Natal – Missa do Galo – na Igreja de São Pedro e São Paulo, no Brisamar/Jardim Luna.

Dia 25.12 – Às 09:00h missa do dia de Natal, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Penha, em João Pessoa – (Transmitida pela Rádio da Consolação Misericordiosa).

(*) Para quem quiser ir de João Pessoa a Santa Fé: o Padre Luís Antônio está organizando a ida de ônibus, com saída às 12:30h do dia 19/12 do Seminário Arquidiocesano (CENTREMAR), no Conjunto Castelo Branco I, e retorno após a celebração. Preço por pessoa: R$ 25,00. Os interessados deverão entrar logo em contato com a Sra. Marisa, pelo telefone 3226.1878, para garantir a vaga e para controle do número de ônibus necessários. Deverá, também, indicar o número de sua Carteira de Identidade, para preparação da lista de passageiros exigida pelo DNER.

Arquidiocese da PB para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627