Arnaldo: Governador comete estelionato eleitoral ao enganar povo dizendo que água de Esperança vem de Camará

Publicado em terça-feira, setembro 27, 2016 ·

arnaldoO deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) acusou o governador Ricardo Coutinho de cometer estelionato eleitoral ao ludibriar o povo de Esperança e de Remígio dizendo que as cidades estão sendo abastecidas pela barragem de Camará, quando, na verdade, continuam recebendo água de Vaca Brava, em Areia. O parlamentar lembrou que foi preciso recorrer ao Ministério Público para que a água que estava represada há três meses fosse liberada um pouco antes da vontade do governador.

“A água que foi liberada para Esperança, infelizmente, só vai durar mais uns 90 dias, caso não chova. A água de Camará é imprestável, pois o reservatório tem apenas 1% da sua capacidade. Enganando o povo, por ter interesses políticos, o Governo do Estado represou a água de Vaca Brava para só liberar agora na eleição, pois se tivesse liberado antes a água já tinha acabado. Quis mostrar que tinha resolvido o nosso problema da água, quando não o fez. Reconheço a importância da barragem para a região, mas repudio essa enganação que vem sendo feita com o povo”, comentou.

Arnaldo lembrou que o Ministério Público do Estado (MPE) recomendou que a Cagepa liberasse a água para a população de Esperança, após uma denúncia feita pelo vereador Sizinho Dias. Mesmo com água na barragem de Vaca Brava, a empresa tinha suspendido a distribuição deixando a cidade desabastecida.

“Neste momento de profunda crise a Cagepa, que levava o nosso dinheiro nos vendendo água, agora deu as costas para Esperança. Mesmo com água na barragem de Vaca Brava represada há mais de três meses, a empresa deixou para soltar a água agora na época de eleição”, alertou o deputado.

Para ele, a situação é grave uma vez que a população vem sofrendo com os desmandos do Governo do Estado no município orientado pelo candidato a prefeito Nobinho. “O adversário ligado ao Governo não teve a menor consideração e piedade com o nosso povo. Mandou represar a água para liberar apenas agora em período eleitoral.  E ainda diz que quer o bem do povo, mesmo deixando todos sem água”, disse.

Para o deputado Arnaldo Monteiro, querem fazer da água uma questão eleitoreira, mas diante das denúncias ao Ministério Público e da imprensa, tiveram que ligar a água e agora estão inventando que ela vem de Camará. “Não se pode brincar dessa forma com a vida das pessoas”, lamentou.

Assessoria

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627