Areia sedia Festival Sons e Sabores do Brejo

Publicado em sexta-feira, outubro 11, 2013 ·

festivalPatrimônio Histórico Nacional, o município de Areia foi um dos oito escolhidos pelo Sebrae para sediar uma das etapas do Festival Sons e Sabores, que vai de 18 de outubro a 15 de dezembro de 2013.

A etapa que será realizada em Areia acontece de 08 a 10 de novembro e deve atrair turistas de todos os locais do país que terão a oportunidade de conhecer a culinária do município, além da música regional.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Nesta sexta-feira (11), representantes da Secretaria de Turismo e Eventos da gestão municipal, do Fórum de Turismo do Brejo e empresários se reuniram com a diretora do Sebrae, Regina Amorim, para definir os detalhes da realização do Festival na cidade.

Segundo o secretário adjunto de Turismo e Eventos, Cláudio Gomes, mais uma vez a cidade de Areia abrirá as portas para receber os turistas, dessa vez, através de uma parceria com o Sebrae, com empresários e com o Governo do Estado.

“Será um festival que fomentará o turismo local com a geração de emprego e renda, dessa vez enfatizando o turismo gastronômico, destacando a culinária da cidade e a legítima música regional”, destacou.

Assim como no Festival de Artes, a gestão municipal disponibilizará o município para que o Sebrae realize a etapa do Festival Sons e Sabores.

“Esse é um evento que a gestão municipal entra como parceira, cedendo à cidade, sua cultura e seu patrimônio cultural para que o Sebrae, juntamente com os demais organizadores do evento, possam elevar o nome de Areia não só regionalmente, mas também nacionalmente com o turismo gastronômico e cultural”, enfatizou.

O FESTIVAL

O Festival “Sons e Sabores do Brejo” é um roteiro cultural integrado, com duração de oito finais de semana em oito municípios, a saber: Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Guarabira, Solânea, Serraria, Remígio e Pilões e tem o objetivo de atrair turistas e transformar viagens em experiências significativas, levando o turista a experimentar sensações diferentes, vendo, sentindo, provando e aprendendo a gastronomia e a música em várias formas e estilos.


PB Agora

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627