Arcebispo do Rio de Janeiro participa do 15º Crescer pela primeira vez

Publicado em segunda-feira, Janeiro 30, 2012 ·

Dom_Orani_arcebispo_RJ_1O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, será um dos participantes da 15ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, que será realizado neste ano entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Clube Campestre, em Campina Grande. O arcebispo, que também é presidente da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) 2013, que vai reunir jovens do mundo inteiro, participa do encontro pela primeira vez, quando fará uma pregação e celebrará a Santa Missa de encerramento da segunda-feira, 20, segundo dia do encontro.

Em um texto sobre a Sagrada Família de Nazaré, publicado no dia 29 de dezembro de 2011 no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani disse que deseja que a família de Jesus, Maria e José, imagem modelo de toda família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré. Citando o papa Bento XVI, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2012, o arcebispo disse que “vivemos num mundo em que a família e até a própria vida se veem constantemente ameaçadas e, não raro, destroçadas”.

Em síntese, prosseguiu o arcebispo em seu texto, a Família Sagrada de Nazaré é o grande modelo de amor, obediência, harmonia e virtude que deve ser seguido por todos os componentes de todas as famílias que povoam o mundo criado por Deus. “A família é a célula da sociedade” e, justamente por isso, a mesma precisa estar bem alicerçada nos valores que dão sentido à família como comunidade de vida no amor dado pelo próprio Deus, prosseguiu o arcebispo do Rio de Janeiro.

Dom Orani nasceu em São José do Rio Pardo, em São Paulo, em 23 de junho de 1950. Foi o terceiro bispo de São José do Rio Preto e nono arcebispo de Belém do Pará. Em 27 de fevereiro de 2009, foi nomeado pelo papa Bento XVI arcebispo do Rio de Janeiro e sua posse aconteceu no dia 19 de abril de 2009, na Catedral de São Sebastião. Dom Orani recebeu o pálio das mãos do papa no dia 29 de junho de 2009.

OUTROS PARTICIPANTES – Além de Dom Orani, participam do 15º Crescer o administrador diocesano de Campina Grande e arcebispo eleito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto; Onazir Conceição, coordenador nacional do Ministério da Libertação da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil; Ziad Esper, do Conselho Estadual da RCC de Goiás e Jorge Gomes de Azevedo, fundador da Comunidade Católica Kayrós; Derci Pereira, fundador da Comunidade Jesus Redentor; o coordenador geral do encontro e fundador da comunidade, Antonio Lucena, e o vice-moderador e o diretor geral do Crescer, Gustavo Lucena.

15º Crescer inscreve voluntários para participarem do encontro

As pessoas que quiserem prestar serviço de forma voluntária no 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, já podem fazer as suas inscrições. Os interessados devem acessar o site www.piox.org.br/crescer2012 e imprimir uma ficha de inscrição e um termo de adesão, que devem se preenchidos e entregues na sede da Comunidade São Pio X, na rua Afonso Pena, 61, no centro de Campina Grande. A ficha e o termo preenchidos também podem ser enviados para o e-mail: contato@piox.org.br. Os voluntários serão convocados posteriormente, em data a ser definida, para uma reunião com os coordenadores do encontro.

A coordenação do 15º Crescer espera contar com a participação de pelo menos 200 voluntários durante o encontro, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no Clube Campestre, das 8h às 18h. Os voluntários, ao preencherem as fichas de inscrição, informam quais as habilidades que possuem para que possam ser designados para as atividades com as quais mais se identificam, como por exemplo, estrutura e apoio, acolhida, decoração, atendimento médico, transporte e segurança.

“Agradecemos, de forma antecipada, a todas as pessoas que se colocam à disposição da obra do Senhor, através do trabalho voluntário”, disse o diretor geral do encontro, Gustavo Lucena. Os voluntários, segundo ele, durante as 14 edições anteriores do Crescer, sempre deram importante contribuição para o êxito do encontro. “Família que reza unida permanece unida” é o tema do 15º Crescer, que neste ano terá como lema: “Senhor, ensina-nos a rezar” (Lc 11,1).

Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627