Arara – PB: Motoqueiros reclamam venda de gasolina adulterada

Publicado em segunda-feira, novembro 28, 2011 ·

gasolinaadulteradaDe acordo com a denúncia feita pelos motoqueiros da cidade de Arara, o posto de combustível, São Francisco, que fica no centro da cidade está vendendo gasolina adulterada. Após o abastecimento, motoqueiros notaram que suas motos estavam com problemas e foram até o proprietário, que acabou devolvendo o dinheiro.

Leia na íntegra a matéria publicada no Portal Arara PB:

Alguns motoqueiros neste domingo reclamaram do estado da gasolina vendida em um posto localizando no centro da cidade de Arara. O motivo da reclamação e que a gasolina comprada neste posto está com a qualidade duvidosa. Nossa equipe teve acesso ao combustível de um dos motoqueiros que abasteceu no local, e notado de longe a mistura adicionada a gasolina que chega a ficar absurda a adulteração. O posto de gasolina onde este combustível esta sendo vendido era o Posto São Francisco que pertence ao empresário da cidade chamado Chico Dandão.

O Portal Arara PB Procurou sabe mais informações no local, mais a única resposta e que foi dada por um frentista e que a bomba estava quebrada, alguns motoqueiros que compraram a gasolina no local e notaram que suas motos estavam com problemas por causa do combustível foram procurar o proprietário e receberam o dinheiro de volta.

O “batismo” é feito com a adição de substâncias estranhas à composição básica da gasolina, do álcool ou do diesel. Essas substâncias podem causar avarias sérias em seu veículo.É fácil perceber quando o combustível está fora das normas, porque o motor “reage” a uma gasolina ruim. Seu rendimento cai, há falhas no funcionamento e o consumo aumenta. Ao queimar gasolina adulterada, o motor cria resíduos que aderem às sedes das válvulas de admissão e à parede da câmara de combustão. Isso causa um desgaste prematuro dos componentes internos do motor e carburador, aumentando a emissão de poluentes. O sistema de injeção de combustível, controlado por sistema eletrônico e com peças de alta precisão, também sofre desgaste excessivo. E a bomba de gasolina, que leva o combustível do tanque para o motor, fica danificada. Isso provoca falhas constantes na alimentação do combustível, dificuldade na partida e até a parada total do motor.

Portal Arara PB

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627