Aracilba admite aperto nas contas do Estado, mas assegura pagamento da folha e do 13º

Publicado em quinta-feira, novembro 21, 2013 ·

aracilba-rochaA secretaria de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, foi entrevistada no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, e falou que o Governo do Estado conseguiu assegurar os últimos salários do ano apesar das despesas estarem no limite.

“Nós fizemos um esforço desde de o início do Governo, em 2011”, afirmou Aracilba, lembrando que no primeiro ano da gestão de Ricardo Coutinho (PSB) foi feito um ajuste fiscal “agressivo” e o funcionalismo não  teve aumento naquele ano. “Tivemos que reduzir as despesas porque estávamos acima da lei de responsabilidade fiscal”.

Com o controle de despesas, em 2012 o Governo pode dar aumento para os funcionários e ainda conseguiu complementar orçamento de várias obras com recursos próprios do Estado.

No ano atual surgiu uma nova preocupação. O Fundo de Participação Estadual, que o Governo Federal passa para os estados anualmente, teve um crescimento muito pequeno. Em 2011, o FPE subiu 18%, mas em 2013 o aumento foi de 4%. “Menor do que a inflação”.

Aracilba ressalta que o aumento do ICMS salvou o Estado do que poderia ser um desastre.

“Hoje não tem folga, estamos no limite da lei de responsabilidade fiscal. Agora, em razão do controle das contas, nós temos assegurado a folha de novembro, o 13º, que será pago entre os dias 10 e 11 e também a folha de dezembro”, concluiu.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627