Aprovados em concurso da Polícia Civil ameaçam fazer protesto durante visita de Dilma à JP

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 12, 2014 ·

policia-civilOs aprovados para a Polícia Civil da Paraíba, no concurso de 2009, que ainda não foram chamados ameaçam fazer mobilizações durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba e também no desfile das Muriçocas para ganhar visibilidade para o movimento.

O Representante da Comissão dos Concursados da Polícia Civil, Jonathan Coimbra, comentou que dos primeiros 450 aprovados no curso de formação, 201 foram nomeados pelo atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Em 2011, foram chamados 150 e em 2012, 51. A preocupação maior dos aprovados é que o prazo final do concurso é 30 de junho desde ano.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Vamos voltar às ruas!” ameaça. Ele aponta que a comissão vai aproveitar a visita da presidente Dilma a João Pessoa, na terça (18) para fazer uma mobilização, além disso também vão utilizar o desfile das Muriçocas do Miramar, maior bloco de prévias carnavalescas do mundo, para protestar.

Coimbra explica que no concurso era para ter sido chamados todas os aprovados num período de dois anos e tem mais dois anos para chamar o excedente e reclamou que em quatro anos de concurso 83% dos aprovados ainda estão aguardando o curso de formação para serem nomeados.

O representante explicou que já judicializou a questão e que ganhou em todas as instâncias. Ele ressalta outra preocupação que é a questão da formação dos oficiais. Com a urgência da nomeação, os policiais terão de fazer cursos de 45 dias. “Vai entregar uma arma a esse policial e mandar ele para a rua para ficar por conta e risco dele”, critica.

Após a tramitação na justiça e dando ganho de causa para os concursados, o governo do estado pode ser obrigado a pagar multa diária de até 10 mil reais pela não nomeação.

Com informação da Rádio CBN João Pessoa.

Marília Domingues

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627