Apresentadora é demitida e Sindicato dos Jornalistas declara ‘guerra’ à Rede TV!

Publicado em domingo, Janeiro 8, 2012 ·


A demissão de Rita Lisauskas, âncora do “RedeTV! News”, foi considerada “inaceitável” pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). A jornalista, que trabalhava na emissora desde 2000, foi afastada após reclamar publicamente do atraso de salários na emissora. O desabafo foi feito no Facebook.

“Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há, no mínimo, dois meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: ‘É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.’ Aos colegas que pensaram em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago”, escreveu a jornalista na ocasião.

Na época, o Portal IMPRENSA contatou a RedeTV!, que afirmou que “o assunto é de âmbito interno e por isso será discutido e resolvido internamente. Não vamos nos pronunciar a respeito”.

Nesta semana, a jornalista declarou a uma coluna que não esperava ser demitida. “Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho”, afirmou. Segundo ela, a RedeTV! havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la na quinta-feira (5).
“Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal”, disse.

O SJSP se colocou à disposição de Rita e “considera inaceitável que a RedeTV! efetue retaliações contra profissionais que demonstram justa indignação pelo não pagamento de salários”.

Portal Imprensa
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627