Apresentado, Renato Augusto mira Paulistão para retomar ritmo de jogo

Publicado em quarta-feira, janeiro 9, 2013 ·

Horas depois de participar de seu primeiro treino com a camisa do Corinthians, o meia Renato Augusto foi apresentado à imprensa no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e mostrou ânimo com o novo desafio na carreira. Ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade, o jogador vestiu a camisa de seu novo clube – ainda sem número – e mostrou uma postura séria e decidida, de quem pretende se readaptar logo ao futebol brasileiro.

Aos 24 anos, ele vem de uma passagem pelo Bayer Leverkusen e custou 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) aos cofres alvinegros. Mesmo vindo de recentes lesões, ele se diz muito próximo da forma física ideal.

Renato Augusto coletiva Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Renato Augusto, em sua apresentação no CT do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

– Estou bem perto da minha forma física ideal, pelos testes que fiz, acredito que estou bem. Ainda preciso ser lapidado, mas acredito que dentro de pouco tempo estarei pronto – disse o reforço corintiano.

– Fisicamente, estou muito bem. Já conversei com a parte médica para fazer um trabalho especial para não ter lesões. Espero que esse casamento dê certo – completou.

Renato Augusto vai trabalhar com um grupo intermediário de jogadores, que foi convocado para o Mundial de Clubes, no Japão, mas não atuou. Esses atletas se apresentaram na segunda-feira e formam a base que vai começar o Campeonato Paulista. O meia quer disputar o estadual para completar seu processo de preparação para o objetivo principal: a Taça Libertadores.

– Minha estreia depende da comissão técnica. Estou precisando de ritmo de jogo, pois vim de alguns problemas no fim da temporada passada na Alemanha. Espero ter a chance de jogar para pegar esse ritmo e ficar pronto para a Libertadores – explicou Renato Augusto.

– Gostei muito daqui, apesar de ainda não estar o elenco inteiro, já vi um time que tem qualidade. Sobre a estrutura não preciso falar, é excelente – completou.

Renato Augusto foi o primeiro reforço apresentado para a atual temporada. Além dele, o Timão já acertou com o atacante Alexandre Pato, que chega até o fim da semana, e está perto de fechar com o zagueiro Gil, do Valenciennes, da França. A princípio, esses três jogadores devem fechar o elenco para este primeiro momento da temporada. O zagueiro Dedé, do Vasco, também voltou à mira do Corinthians.

Renato Augusto no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Renato Augusto deixou boa impressão nos primeiros treinos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627