Aprenda 10 coisas que você não deve falar sobre a sua ex

Publicado em quarta-feira, maio 25, 2011 ·

exQuando se inicia um novo relacionamento, seja homem ou mulher, a sombra do antigo companheiro ainda fica pairando por um bom tempo. Para evitar comparações, os dois devem saber o que devem ou não devem comentar sobre o relacionamento anteriores, pois cada palavra pode gerar uma briga desnecessária. Pensando nisso, as jornalistas da revista Comospolitan escreveram uma lista especial para o site masculino Askmen com dez coisas que elas não gostariam de ouvir de seus companheiros sobre as antigas parceiras.

Veja agora e descubra se você já cometeu alguma gafe falando um pouco demais:

10º Lugar
“Ela era selvagem e ousada”

Um homem que diz isso para a sua atual parceira realmente não deve ter noção do perigo. Por mais que a sua ex-namorada seja uma diva na cama, isso não deve ser pronunciado. Nunca! – Evite falar sobre suas aventuras sexuais e coisas diferentes que aprendeu com a outra, pois ninguém quer ouvir isso.

9º Lugar
“Ela era bonita, podia ser modelo”

É preciso muito cuidado ao falar dos atributos físicos da sua ex-namorada. Se você falar que ela era um “dragão”, sua atual pode pensar que você é um fracassado, porém, se você rasgar elogios, pode fazer com que ela sinta-se insegura. O melhor modo para resolver este dilema é dizer simplesmente que ela era normal. Tudo bem que em pouco tempo sua atual companheira encontrará as fotos da sua ex no facebook. Por esse motivo, não minta jamais.

8º Lugar
“Nós fomos eleitos o casal mais bonito na escola”

Tudo bem que esta tradição não é comum no Brasil, mas imagina se você comentar para a sua companheira que vocês formavam um belo casal e todo mundo comentava isso. Vai parecer que você está com saudades e que ela não está a sua altura.

7º Lugar
“Ela trabalhava em uma loja de lingerie”

O fato da sua ex ter um estoque infinito de lingeries provocantes é intimidante. Sempre que a sua namorada quiser fazer alguma surpresa, esta informação ficará martelando em sua cabeça e, com certeza, isso a desestimulará. Deve ser difícil competir com uma ex que é a rainha da sensualidade.

6º Lugar
“Ela é fluente em quatro línguas e está trabalhando em seu segundo livro. Eu não sei como ela faz tudo isso”

Mais uma vez a sua ex é colocada como um gênio inatingível. Cada pessoa tem seu próprio talento e ficar comparando atributos é uma péssima ideia, já que nem todas as mulheres serão escritoras ou poliglotas. Deixe claro que, apesar das qualidades da outra, você valoriza o que a sua atual apresenta e prefere ficar com ela. Falar um pouco mal da outra, só para aliviar, pode ser uma boa ideia.

5º Lugar
“Meus pais a adoravam “

Uma das coisas mais importantes para a mulher é estabelecer um bom relacionamento com os sogros. Saber que a ex-namorada era querida por eles pode ser um grande problema, mesmo que seja verdade. Aqui, a informação pode ser omitida, apenas para não gerar mais ansiedade na mulher, pois isso pode prejudicar, principalmente quando ela for conhecer seus pais.

4º Lugar
“Ela quase quebrou meu coração”

Tudo bem você achar que as mulheres adoram homens de coração partido, mas tome cuidado com esta conclusão, pois ela pode estar errada. A sua atual namorada, provavelmente, vai cuidar de você, mas não vai querer viver do passado. Qualquer resquício de tristeza por causa da sua ex pode ser uma “bomba” altamente perigosa para o relacionamento. Não se abra tanto sobre os seus problemas no passado, tente viver o presente e pensar apenas no futuro.

3º Lugar
“Ela era uma stripper”

Essa informação fará com que a sua atual namorada saia correndo para a ginecologista. Afinal, para ela vai ser um choque saber que você namorou uma stripper. Mulher já não confia muito no passado das outras, ainda mais sabendo que ela usava o corpo para se sustentar. Pode até ser paranoia, mas ela vai querer saber se você está completamente saudável antes de ir para cama.

Porém, isso é apenas preconceito por parte dela, pois a stripper é uma mulher como outra qualquer e a chances dela te passar alguma doença é a mesma de qualquer outra que você não conheça, afinal, DSTs geralmente não possuem cara e podem estar em qualquer uma.

2º Lugar
“Tirávamos férias incríveis juntos”

Por mais equilibrada que a sua namorada seja, ela vai ficar com ciúmes ao saber que vocês foram à Nova Zelândia, passearam por trilhas Incas no Peru ou simplesmente pegaram um belo feriado na praia por três dias seguidos. Sua namorada quer que as experiências que vocês terão sejam empolgantes e que nenhuma nostalgia apareça para atrapalhar estes momentos.

1º Lugar
“Minha ex fez isso, dessa maneira”

A pior coisa que se pode dizer para uma mulher é que ela está fazendo algo errado e que a sua ex-namorada fez de outra maneira, e deu certo. Não insista, se você falou esta barbaridade, a melhor coisa a fazer é esperar a poeira baixar e tentar não repetir o mesmo erro, pois pode ser fatal. Acredite.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627