Aposentado encontra jiboia de quatro metros e 55 quilos no quintal de casa

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2011 ·

O Batalhão Ambiental, que foi chamado para realizar a captura, também não soube explicar como o animal surgiu no local, mas desconsiderou a possibilidade de a cobra ter fugido de algum cativeiro.

O aposentado Raimundo Nonato Santana, 67, foi surpreendido na manhã do domingo (6) por uma cobra jiboia de quatro metros e aproximadamente 55 quilos no quintal de sua casa, localizada na avenida Ayrão, centro de Manaus (AM).
O animal foi avistado por vizinhos de Raimundo, que o alertaram. “Se não fossem meus vizinhos eu não teria visto”, conta o aposentado. “Meu quintal é muito grande e dificilmente vou até o fundo da área, mas meus netos às vezes brincam lá. Sabe como é criança.”

A preocupação do aposentado, agora, é saber como o animal apareceu no local, que não possui rio ou igarapé pelas redondezas. “Sempre morei aqui e nunca vi ou ouvi nada parecido. Eu acho que alguém criava esse bicho por aqui e deixou fugir. Apesar de parecer selvagem, a cobra estava muito gorda. Parece que estava sendo bem alimentada”, destacou.

O Batalhão Ambiental, que foi chamado para realizar a captura, também não soube explicar como o animal surgiu no local, mas desconsiderou a possibilidade de a cobra ter fugido de algum cativeiro.

De acordo com o patrulheiro Waldisley Lima, a jiboia capturada tinha características estritamente selvagens e mostrava grande agitação no momento da prisão. Foram necessários três homens para apanhar o animal. “Além de ser um animal forte, também estava muito agitada. Se tivesse sido criada em cativeiro, ela não resistido tanto ao contato humano”, afirmou.

A cobra foi encaminhada para a reserva ecológica de Sauim Castanheira, na zona leste da cidade. Segundo o patrulheiro, o animal vai passar por uma triagem e deve ser levado ao seu habitat natural ainda esta semana.

Fonte: Uol
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627