Após voto do relator pela cassação, juiz pede vista e adia julgamento de Veneziano no TRE

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2011 ·

tre-pb2Após mais de um ano de espera, o juiz Márcio Acioly pediu vista e o julgamento do processo de cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), foi adiado. A Corte Eleitoral paraibana iniciou a apreciação do caso nesta terça-feira (06) e o juiz relator da ação votou, em harmonia com o Ministério Público Eleitoral, pela cassação do gestor e do seu vice que governam há quase um ano e cinco meses sob liminar.

Para o relator João Batista Barbosa, a operação feita pela Maranata foi simulada e criminosa porque tentou incobrir o uso de recursos públicos em campanha eleitoral. João Batista entendeu ainda que a ação desequilibrou o pleito de 2008 em Campina Grande.

“É grave quem se afasta da regularidade para doação pública de campanha. Isso comprova que uma campanha obscura e não pode ser considerado um mandato legítimo. O uso do dinheiro no valor de R$ 50 mil configura recurso ilícito de recursos e isso quebrou a paridade entre os candidatos em 2008”, disse o relator.

O advogado José Mariz disse que o voto do relator e do Ministério Público não foi surpresa já que o órgão decente. “Não seria justo com a saúde de Campina o uso irregular dos recursos em uma campanha”, frisou.

O juiz Márcio Acioly deve levar seu voto para plenário já na próxima semana.

PolíticaPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627