Após tratamento de tumor em Cuba, Hugo Chávez volta à Venezuela

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2011 ·

O presidente Hugo Chávez anunciou nesta segunda-feira (4) ter voltado à Venezuela, após uma ausência de quase um mês para um tratamento de saúde em Cuba.

Chávez apareceu em um vídeo da TV estatal deixando Havana e chegando a Caracas.

O presidente diz estar bem e feliz. Em sua conta pessoal no microblog Twitter, ele disse que está “em casa”. “Bom dia, povo amado! Graças a Meu Deus! É o início do retorno”.

As imagens da TV estatal mostram Chávez no aeroporto de Maiquetia, nos arredores de Caracas, sendo recebido por ministros do governo, pelo vice-presidente, Elías Jaua, e por seu irmão, Adán Chávez.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acena ao chegar ao país nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução)O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acena ao chegar ao país nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução)

A emissora também exibiu imagens de Chávez se despedindo do líder cubano Raúl Castro.

“Quase que Fidel sobe no avião”, brincou o presidente, que chegou a cantar durante o desembarque.

O chefe de Estado venezuelano, que apareceu sorridente e animado no vídeo, foi operado em Cuba de um tumor maligno. Ele estava desde o início de junho em Havana se recuperando de uma primeira cirurgia por um abscesso pélvico.

Chávez, que disse confiar plenamente na cura, terá uma celebração com a população nesta segunda-feira em uma cerimônia organizada na porta do palácio presidencial de Miraflores.

O presidente disse que não poderá assistir as celebrações do Bicentenário da Independência, previstas para terça-feira.

O governo da Venezuela vinha evitando dar uma data para a volta de Chávez. Sua ausência prolongada do país havia levantado críticas da oposição, que disse temer pela governabilidade e pela segurança. Mas os ministros insistiam em que o governo continuava funcionando.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, abraça a filha Rosa Virgínia em Havana neste sábado (2) (Foto: AP)O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, abraça a filha Rosa Virgínia em Havana neste sábado (2) (Foto: AP)
G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627