Após reclamações de abuso de poder, Semob planeja qualificação e capacitação de agentes de trânsito

Publicado em domingo, Janeiro 1, 2012 ·

nilton-pereiraO programa Rede Verdade da TV Arapuan entrevistou o superintendente da Mobilidade urbana, antiga STTrans, Nilton Pereira. Ele comentou que com a reestruturação da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) em Superintendência da Mobilidade Urbana (Semob) vai haver uma reestruturação do órgão para haver a qualificação e a capacitação dos agentes de trânsito.

O superintendente comentou que existem reclamações sobre a postura de alguns agentes de trânsito, mas garantiu “ninguém pode ser mais rigoroso do que a lei manda, tem que usar a medida certa”, diz.

Pereira explicou que os profissionais foram para campo trabalhar em 2004 e que não houve nenhum tipo de ‘reciclagem’. “É preciso passar por um processo de renovação até na hora de agir, eles foram deixados em campo”, conta.

Para o superintendente, também algumas pessoas reclamam da ação porque cometeram alguma infração e o agente apenas cumpriu sua obrigação. Ele garantiu que a Semob está desenvolvendo um programa de reestruturação do órgão tentando melhorar a qualificação e a capacitação desses profissionais.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627