pandemia

Após prefeito autorizar reabertura de comércio, Areia registra primeiro caso de coronavírus

Publicado em domingo, Abril 26, 2020 ·

Dez dias após o prefeito João Francisco (PSDB) autorizar a reabertura do comércio, a cidade de Areia, na Paraíba, registrou o primeiro caso de coronavírus, é o que confirma a secretaria de saúde do município. Trata-se de um homem de 33 anos que está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela saúde.

O prefeito de Areia permitiu a reabertura do comércio no último dia 15, o decreto autorizou também o funcionamento da feira livre na cidade, situação que resultou em aglomerações e foi alvo de várias criticas.

A população reclama ainda que não há fiscalização por parte da gestão municipal e que o prefeito é dono da metade do comércio da cidade, por isso decretou o funcionamento dos estabelecimentos, pois estava tendo prejuízo no seu supermercado, cartório, hotel e lojas de sua propriedade.

Moradores também cobram assistência da Prefeitura na distribuição de alimentos às famílias dos alunos que estão sem aulas e não tem acesso a merenda escolar.

A Prefeitura informou que além do caso confirmado, duas pessoas com sintomas de Covid-19 estão em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames e 22 pessoas estão sendo monitoradas.

 

portaldolitoralpb

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br