Após carta de filho ao ‘Papai Noel’, mulher recebe ajuda para internação

Publicado em sábado, novembro 30, 2013 ·

A carta de um adolescente  de 14 anos, de Fernandópolis (SP), endereçada ao ‘Papai Noel’ pedindo pela internação da mãe, usuária de drogas, ganhou repercussão nacional e muita gente ficou sensibilizada. Com a ajuda de autoridades e voluntários da região noroeste paulista, a mulher conseguiu ajuda e deve começar na segunda-feira, 2 de dezembro, o tratamento de desintoxicação em uma das clínicas mantidas pelo Lar São Francisco, em Jaci (SP). Depois, ela será internada numa clínica de reabilitação para mulheres, em Santa Fé do Sul (SP).

A carta surpreendeu os funcionários dos Correios. Neste Natal, o adolescente trocou o presente por uma ajuda: o garoto pediu que a mãe, usuária de drogas, fosse internada em uma clínica para viciados químicos. A carta, que foi entregue à avó para ser levada aos Correios – dentro da campanha que a empresa faz, para adoção de uma carta em que o colaborador doa o presente para uma criança de família pobre – dizia: “Querido Papai Noel, gostaria de pedir ao senhor vê se o senhor podese (sic) não me dá um presente, eu estou te escrevendo porque eu não quero um presente, mas estou te pedindo que você pode me ajuda a enterna (sic) a minha mão porque ela tem que enterna (sic) para sair das drogas e a clínica é pago e é muito caro, eu e nem a minha família pode (sic) pagar. Por favor, me ajuda e ajuda minha mãe, eu só pesso (sic) isso. Obrigado e um lindo feliz Natal”.

O pedido comovente veio do filho que sabe muito bem o que é conviver com a mãe usuária de crack. “Ela [mãe] sempre usou drogas. Ela quis parar quando teve eu e meu irmão. Foi até a igreja, mas agora ela não consegue mais sair dessa”, conta o garoto, em entrevista à TV TEM.

Adolescente escreveu carta para ser entregue aos Correios (Foto: Reprodução / TV Tem)Adolescente escreveu carta para ser entregue aos
Correios (Foto: Reprodução / TV TEM)

A avó, que não quis se identificar, comenta que só soube o que estava escrito quando foi levar aos Correios. “Ele me disse: ‘vó, eu preciso muito de um tênis, para poder ir à escola, mas eu pedi outra coisa esse ano’. Quando fui entregar a carta, eu li e fiquei comovida”, conta a avó.

Os funcionários dos Correios encaminharam a carta para a Santa Casa de Fernandópolis. O pedido incomum também chamou a atenção da direção do hospital. “É algo que comoveu a todos, por ser de um menino tão jovem e por saber que a família vive em condição difícil.”, explicou Geraldo Silva Carvalho, provedor da Santa Casa.

 

Mesmo a Santa Casa não oferecendo o tratamento para dependentes químicos, os funcionários, sensibilizados, buscaram uma clínica de recuperação para a mãe do garoto. “O desejo do menino se transformou no desejo de todos”, comentou o provedor da Santa Casa.

Com a ajuda de autoridades e voluntários, a mulher conseguiu o tratamento e segue para desintoxicação na segunda-feira (2). Depois, será relocada em uma clínica para dependentes químicos para mulheres. A internação será gratuita e o juiz da infância e juventude da cidade, Evandro Pelarin, acompanha o caso. “Se tudo der certo, esse será o melhor presente da minha vida. Tirar ela das drogas, arrumar um serviço, o Natal será muito feliz”, declarou o adolescente.

Carta traz apelo de adolescente, para que mãe seja internada (Foto: Reprodução / TV Tem)Carta traz apelo de adolescente para que mãe seja internada (Foto: Reprodução/TV TEM)

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627